ESTAMOS PRONTOS…

Hoje é dia 1º de julho, e só hoje nós palmeirenses temos a certeza que o time está trilhando essa temporada no caminho certo, passo a passo, sem atropelar etapas.

No começo do ano, tínhamos a dúvida de qual seria o nome do arqueiro que deveria ser o nosso titular para o início dessa temporada, depois de muitos papos de bar, rodas de cerveja em estádios e voltas dos jogos, chegamos à conclusão que o Fernando Prass é sim o melhor goleiro do Brasil.

Nas laterais do campo, temos experiência, conquistas, jogadores que passaram pela seleção, jogadores com títulos e cascudos para suportar esse nosso calendário. Já a nossa defesa “que ninguém passa” conta apenas com o melhor zagueiro sul-americano, um multi-campeão e um campeão olímpico… só isso! Já parou para somar quantos títulos essa nossa defesa tem? Quer somar? ….. Então segura: são 70! Sim, amigos, 70 canecos!! Zé com 18 e Edu Dracena com 15 títulos são os mais vitoriosos.

Setor pensante, o termômetro do time, a famosa meiuca! Local onde temos que tocar a bola, armar e desarmar, também temos jogadores com diversas características: tem campeão machucado, tem o nosso monstro que não perde viagem, tem pit bull, tem talento, tem maestro, tem o melhor da América, tem garotos promissores. Ou seja, temos peças que possamos escolher a cada rodada, a cada partida independente do que vier pela frente um meio campo capaz de segurar, criar, fazer e reverter qualquer placar.

Porém, confesso que vejo um setor deficiente no time… falta uma engrenagem melhor, uma saída mais rápida, um passe de gênio…. Guerra até tenta, está indo bem, mas falta nosso 10 voltar né?

E nossa linha atacante de raça? O ataque, capaz de viradas, de empates heroicos e feitos inexplicáveis em jogos épicos. Enquanto está todo mundo preocupado com o nosso 9, que permaneçam assim, porque nossa força no ataque vem pelas beiradas de campo, jogadores rápidos e dribladores que buscam a jogada individual e a linha de fundo, o terror dos laterais quando veem jogar no chiqueiro. Habilidade, talento e raça. Combinação fundamental para que possamos sair vitoriosos na maioria dos jogos.

O DUDU é nosso capitão, mas toca no Kenaldinho que o bicho pega!

Comissão técnica, a volta do Alberto Valentim foi uma das melhores notícias alviverdes no ano. Um cara capaz de fazer o vai e vem do CUCA e CUQUINHA com o elenco, fala a língua do Boleiro e um cara muito competente.

Professor CUCA, eu te amo! … só isso posso dizer para você!

Já arrumou a casa em menos de dois meses de trabalho, já rodou o elenco, já mostrou a todos como que é ser campeão, já deixou claro que estrelas e medalhões terão que sujar o calção para poder ser escalado e que a meritocracia é a melhor forma de gerir um grupo!

Torcida, só cantar e vibrar que nossos mais de 100 anos de histórias, de lutas e de glorias tem muito peso diante do adversário!

Razão da minha vida, eu sempre te amarei e te apoiarei…. Traga-nos mais um caneco!!

imagem: SEP NEWS

Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Deixe sua Opinião