Expectativas do clássico pelos dois lados da moeda

por Paulo Del Fiori: “Time da linguiça!!! Ui…”

Eles (as) não resistiram ao time da terra da linguiça (deve ser coincidência, claro), como é conhecida Bragança Paulista, e foram eliminados (as) da Copa do Brasil. De novo. A virgem do campeonato mais manjado do Brasil…

Eu estava assistindo à final da Libertadores mais fraca de todos os tempos, mas de vez em quando dava uma passadinha no jogo deles (as). Olha, realmente é de dar pena do Sr. Rogério Sêmen!

Me lembrei muito de quando jogávamos bola na casa do meu avô, que claro, devido a idade, dava uns pulinhos baixos assim, de cerca de 5 ou 10 centímetros… Essas foram as saídas de gol desse senhor no jogo de quarta feira… Lamentável… Até que ponto chega a ganância e a arrogância de uma pessoa que não admite que seu tempo passou?

Para o clássico deste domingo parece que as coisas estão equilibradas. Nosso treinador finalmente sacou do time a enganação Wesley e vai escalar o novo matador, Cristaldo, que já no primeiro treino anotou dois!

A baixa fica por conta da volta da outra enganação, aquela que parece eterna: VALDISNEY!!

Ele e Luis Fabiano tiraram no par ou ímpar pra ver quem precisaria fazer o esforço de jogar domingo… Como o nosso craque, camisa 10 e ídolo eterno perdeu a aposta, então ele vai ter que fazer essa força sobre humana de estar em campo em um jogo importante.

Eu, particularmente, não engoli a explicação que ele deu para o fracasso de sua ida para a Arábia… Mas, como essa diretoria, bem como a anterior, aceita tudo o que esse vagabundo fala… Vai pro jogo. Quem sabe… Pelo menos bom retrospecto contra eles (as) ele tem …

Ademais, é claro que eu não mudei minha opinião a respeito da culpa ser integral da diretoria por mais uma campanha medonha, mas também preciso reconhecer uma coisa:

Professor Gareca, TODOS, simplesmente TODOS os jogadores que o sr. pediu foram contratados!!! Tudo bem, é claro que não se pode dizer que são os maiores craques da América do Sul, mas foram aqueles que o sr. mesmo indicou… Então, professor, não acha que já está mais do que na hora de ganharmos a primeira sob seu comando no Brasileirão? Umazinha?? Quer melhor hora que essa???

Por último: Presidente Paulo Nobre, não caia nessa frescura de fazer almocinho com a presidenta deles (as) para selar a paz entre as diretorias!!!!

Apesar de o senhor ter se mostrado um presidente tão ruim quanto aqueles que o antecederam, razão pela qual não tenho qualquer motivo para defendê-lo, ainda acho que consegue ser melhor que esse tal Aidar. Sujeito de espírito pobre.

Logo que assumiu tratou logo de atacar o nome da instituição mais vencedora do futebol deste país, claramente ávido por holofotes.

É sem dúvida a personalidade mais fraca dentre os mandatários do trio de ferro. Coisa que ficou absolutamente clara ao expor seus argumentos sobre a necessidade de aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal dos Clubes… Limitou-se a novamente atacar o Palmeiras, em um assunto que não tinha nada a ver com os últimos desentendimentos!

A tradicional “soltada de franga” são paulina.

AVANTI

 

por Cassio Alves: “Vamos empurrá-los para o rebaixa… de novo??”

Ainda na ressaca moral pós-eliminação na Copa do Brasil, temos neste domingo o embate contra nosso maior freguês em clássicos da história da humanidade.

Vamos juntar os cacos para buscarmos mais uma vitória frente a este ‘Nobre’ e simpático time da capital com cara de interiorano.  Ou melhor, agora eles se ‘engaucharam’ e resolveram trazer argentinos aos baldes. Tem tanto argentino lá agora que até o maior símbolo deles, a cor verde, que resultou em outra ‘Nobre’ comparação com o Guarani (triste para o Guarani), já mudou para azul. Vai entender né…

Aconselho os torcedores rivais, que serão maioria no Pacaembu, levarem lenços para enxugar as lágrimas ao verem o maior ídolo deles nos últimos anos vestindo a camisa Tricolor. Que pena!

Kardec está visivelmente impressionado com a diferença de tamanho e estrutura oferecida em seu novo lar. E digo mais: a dor vai ser ainda maior porque domingo tem gol dele. Escalem este rapaz no Cartola!

É imensa e inestimável a diferença entre as duas equipes, tanto no papel quanto nas ambições. Enquanto eles lutam, no ‘Nobre’ ano de seu ‘centenada’, para fugir de MAIS UM REBAIXAMENTO, nós estamos em crise. Porém, nossa crise é estar em quinto na tabela do campeonato. Um absurdo para quem é acostumado com glórias.

Somos, sim, grandes favoritos. Minha aposta é vitória fácil do Tricolor (como geralmente é contra eles), festa dos 2 mil visitantes, e desespero do outro lado por estarem cada vez mais próximos de mais uma temporada sem jogos nos horários ‘Nobres’ da TV.

Apenas uma coisa me preocupa um pouco: Temos que jogar com seriedade, pois ultimamente estamos perdendo muitos pontos para times pequenos.

Vamo Tricolor!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião