Fazendo um update…

Saudações!, amigos cruzmaltinos!

Pois é, 2015 já começou e estamos a todo vapor com novas contratações, novas diretrizes e novas… dívidas?! (tá… calma… vamos falar uma coisa de cada vez)

Sobre as contratações, eu tenho que ser MUITO sincero: não estou gostando tanto… tudo bem que temos possíveis “craques” (ou seriam “cracks”?!) tais como Riquelme (Argentinos JR. – ARG), Gabriel Appelt (Juventus – ITA), Thiago Neves (Al-Hilal – ARA), Jô (Atlético – MG), Rafael Sóbis (Flôrminense – RJ) e até Léo Moura (Mulambos FC – RJ), mas não está nada confirmado.

O que estou, digamos, “meio cabreiro” é que grande parte dos novos jogadores são de origem “simples” (nada contra!, mas mesmo com a boa performance de alguns no ano passado, eu realmente esperava contratações mais expressivas).

Madson (Bahia – BA), Romarinho (Brasiliense – DF), Jean Patrick (Luverdense – MT), Bruno Ferreira (Portuguesa – SP *isso mesmo… o time que participou DAQUELA “treta” e ainda caiu para a terceira divisão…) e Victor Bolt (Madureira – RJ) são alguns exemplos das contratações (já confirmadas) “simples”.

Sobre as “novas diretrizes”, bem, não seriam tão “novas” assim para quem já conhece o “tio” Eurico. Ele sempre demonstrou foco no Campeonato Carioca. Em entrevista recente disse que considera o Cariocão mais importante do que o Brasileiro ou Libertadores. (humm… vou me conter…)

Além disso, sabemos muito bem que ele considera UMA GUERRA os jogos contra a mulambada (o que também concordo, mas JAMAIS no sentido de violência!, mas sim rivalidade futebolística! – que isso fique bem claro! – )

Seguindo a listagem, eis que já temos alguns (novos?!) problemas: demissões e o não acerto de contas destas deixando muitas famílias frustradas. Muito chato isso já que por um lado o clube consegue “limpar o nome” e fazer promessas mil em “manter tudo em dia”, mas, pouco tempo depois, eis que demite 100 funcionários e sequer fazem as devidas rescisões?! Pow! Qual é?! ¬¬

Olha, vamos ter que ser OTIMISTAS DEMAIS nesse ano! E se for para fazer um balanço agora, eu diria que estamos bem sim.

Digo isso porque temos contratações que não vão além do que pode ser pago (mesmo com o fator “simplicidade” supracitado) e foco (mesmo que seja em um torneio… mas penso da seguinte maneira: se formos campeões no primeiro campeonato, possivelmente iremos bem nos outros, então, faz sentido tal foco mesmo com um discurso pra lá de “polêmico” ao desvalorizar o Brasileirão e a Libertadores, hehe).

Além disso, a conquista do espaço da torcida vascaína no Maraca, ingressos a R$ 15,00 entre jogos de “grandes x pequenos” (no nosso caldeirão) e a preocupação de trazer novamente clássicos em São Januário (tanto que a diretoria desalojou as organizadas de lá) são pontos positivos para o clube.

Bem, por fim, vamos parabenizar nossos “mirins” e “júniores” pelas suas respectivas atuações no Copa Cidade Verde e Copa São Paulo (onde perdemos para o forte Cruzeiro e no “detalhe”, partida bem disputada). Vale destacar que nossa base está bem interessante viu. Acredito que vamos colher bons frutos futuramente. =)

É isso! Vamos anotar aê os jogos do nosso querido e incomparável CRVG: 21/01 e 23/01 às 22:00 pelo Torneio Super Series 2015 e a partir do dia 01/02 às 17:00 com o início do Campeonato Estadual 2015.

Forte abraço para todos.

Compartilhe!
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
    11
    Shares

Deixe sua Opinião