Final da Copa do Brasil 2009

Hoje fazem exatos seis anos que o Corinthians conquistou o seu terceiro título da Copa do Brasil.

Na primeira partida, no Pacaembu, o placar foi Corinthians 2 x 0 Internacional. Um ótimo resultado para o Corinthians.

Fator que animou a fiel, invadiu Porto Alegre!!! Dezenas de ônibus fretados partiram rumo a Porto Alegre. Nós fomos de avião, por causa do trabalho. Saímos na quarta-feira, às 16 horas do serviço e fomos pra POA.

Uma nBeira Rio - 2007oite fria do inverno gaúcho obrigava os torcedores a beberem mais para aquecer. O aeroporto estava repleto de Corinthianos, que racharam diversas vans e táxis para ir para o Beira Rio, estádio que confesso, ser um dos mais bonitos do Brasil.

Como todo jogo não é fácil, o Internacional usou uma artimanha para tentar calar a fiel. Dividiram a torcida, foram 2500 pessoas no anel inferior e 2500 no anel superior. Isso diminuiria a propagação do som.

No início do jogo eu estava com medo, superstição minha, pois havia assistido apenas a um jogo no local, em 2007, onde o Corinthians levou uma goleada de 3×0. Porém o jogo foi fácil. Ronaldo, Jorge Henrique e Andrés Santos desequilibram a partida e o Corinthians venceu por 2×0 com certa facilidade.

11713593_10206981664448468_1735316552_n

No final da partida, já sem a torcida colorada, o estádio praticamente vazia ecoava o grito de TRI CAMPEÃO!! TRI CAMPEÃO!! TRI CAMPEÃO!!!

Na volta não faltaram cerveja, os aviões sairiam apenas as 5 horas da manha e a madrugada de festa estava só começando. Muitos foram para bares, outros ficaram nos arredores do estádio, mas a grande maioria foi direto para o aeroporto, onde o saguão de espera, virou um salão para festas corinthianas.

TRI CAMPEÃO!! TRI CAMPEÃO!! TRI CAMPEÃO!!!

TRI CAMPEÃO!! TRI CAMPEÃO!! TRI CAMPEÃO!!!

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião