Finalmente um 9

Começo a contestar Diego Aguirre tanto em relação às escalações quanto aos esquemas adotados pelo técnico colorado. Aguirre escalou Anderson sem ritmo de jogo para atuar na altitude de La Paz contra o The Strongest deixando Vitinho no banco. Não precisou mais do que 10 minutos para percebermos que sua estratégia estava equivocada. Aos 15 minutos o Inter já perdia por 2 a 0 e mesmo quando sacou Anderson, que não suportou a altitude e foi para o tubo de oxigênio, postou o time no furado esquema 4-4-1-1, com duas linhas de 4 e um buraco enorme no meio-campo.

Com a entrada de Vitinho, passando D’alessandro para a faixa central o time melhorou, tanto que acabou fazendo o 2 a 1. Escalado na direita onde tem que acompanhar o lateral, não é a melhor posição para o capitão de 34 anos. Vale lembrar que já estamos no final de fevereiro e o time titular ainda não venceu uma partida sequer este ano. O Inter está formando um baita plantel mas continua sem jóquei assim como o ano passado.

O volante Nilton ainda não mostrou a que veio. Pesado e lento, demora muito na recomposição. Por isso o Inter tratou de trazer o uruguaio Nicolás Andrés Freitas que estava no Montevideo Wanderers do Uruguai. O xará de D’alessandro tem a fama de ser o que foi Edinho Guerreiro, hoje esquecido no Grêmio. Freitas tem como estilo a raça e a entrega pela equipe. É um jogador de recuperação e com muita força na marcação.

Nilmar definitivamente não é centroavante! Não consegue render próximo à grande área de costas para o gol. Nilmar é atacante de lado, quase um ponteiro à moda antiga e sem um companheiro no ataque a cada partida afunda mais. Por isso o Inter acaba de contratar o argentino Lisandro López que estava no Al Gharafa. Um verdadeiro camisa 9, que joga centralizado e se jogar metade do que jogou no Lyon da França já contribuirá muito pela equipe. Lisandro é veloz, tem um chute potente e apesar de seus 1,74 m é bom no jogo aéreo devido a sua excelente impulsão. Basta saber como está as condições físicas deste jogador que está a duas temporadas no Catar. O Inter ganha a disputa com o Racing da Argentina, clube que revelou Lisandro e com o Grêmio que também tinham interesse no centroavante conforme admitiu o presidente tricolor Romildo Bolzan Júnior.

Imagem: https://danisteb.wordpress.com/

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião