Futebol, Vida, Copa e tudo tudo tudo…

Alô, vô!

Três dias atrás meu avô completou 96 primaveras. Na verdade, eu nunca entendi o porquê de se comemorar primaveras e não verões. O verão é muito mais sinônimo de vida do que qualquer outra coisa – ou estação. E é exatamente sobre vida que quero falar…

O que esse cara viu na vida nem o Google consegue indexar. O Seu Natalício assistiu simplesmente todas as Copas do Mundo da história.

Quer dizer… o termo mais correto seria ‘viveu’ todas as Copas do Mundo, porque assistir mesmo só foi possível de 70 em diante.

A alucinação pela bola veio dele, passou pelo meu pai e se intensificou em mim. Se você nunca viu seu avô ouvindo um jogo num radinho de pilha, com os dedos cruzados, você provavelmente não vai entender do que estou falando…

Eu respiro futebol.

Idealizei, alguns anos atrás, um site de crônicas de futebol, onde compartilho a paixão com cerca de quinze outros alucinados – cada um com sua religião de bola. Recentemente, tornei real um projeto de camisetas conceituais de futebol.

Futebol, futebol, futebol…

Não é à toa. Juro.
Futebol é a maior metáfora já inventada pelo homem sobre a vida.

Inexplicavelmente, é capaz de te fazer amar e odiar, rir e chorar. Te reúne com amigos, te dá alegria, raiva, tesão, satisfação… te faz ser você.

Perdi as contas de quantos ‘dates’ já marquei no estádio. Estranho? Talvez. Mas não existe nada mais verdadeiro do que isso. Talvez seja a melhor forma de mostrar, de fato, quem sou eu.

São 03:27 da manhã e não consigo pregar o olho. Não sei se ainda estou acordado de ontem ou se já estou acordado de hoje. Os próximos dias tendem a proporcionarem uma sensação de vida inexplicável.

Quando me despedi de meu avô, na segunda-feira, ele me disse as seguintes palavras: ‘Vai com Deus. Que você realize tudo tudo tudo que quiser. Boa viagem!’.

Talvez seja a última Copa dele. Talvez não.
A única certeza que tenho na vida é que vou atrás de realizar ‘tudo tudo tudo’, exatamente como ele me falou.

Amanhã embarco para realizar mais um desses ‘tudo’. Dessa vez, na Rússia.

Que Deus nos proteja.
Na Copa, na bola e na vida. Ainda que sejam tudo tudo tudo sinônimos…

 

 Imagem: betnews365

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião