A história foi escrita novamente

Barbosa pode enfim descansar em paz…

Até ontem, 8 de julho de 2014, o goleiro era apontado como o principal culpado pelo fatídico vice campeonato de 1950. Mas, passados 64 anos, hoje sobram vilões na trágica campanha do hexa.

Antes mesmo de falar sobre o jogo, algumas coisas precisam ser ditas: Eu espero que este grupo seja marcado por ser a “geração da linguinha pra fora no Instagram”, da falta de comprometimento, de profissionalismo, de seriedade…

Na minha opinião o futebol brasileiro chega no ponto mais crítico de sua história e precisa urgentemente se reinventar… Existem seríssimos problemas antes mesmo de a bola rolar!

O que se pode esperar ou exigir de pessoas que alcançam o auge de suas carreiras aos 20 e poucos anos? Jogadores que defendem os maiores clubes do mundo e ostentam salários irreais ainda com espinhas na cara têm alguma motivação pra conquistar outras coisas? Talvez defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo no Brasil… Não foi suficiente.

Hoje, jogador de futebol não é uma profissão como qualquer outra, mas um status… São astros e não atletas… Jogador de futebol não conhece uma vírgula sobre tática, preparação física ou programação de treino, mas são homens de negócios e seus conhecimentos de marketing causam inveja a qualquer publicitário formado!

O que se viu nesta Copa do Mundo foi o maior absurdo da falta de comprometimento e profissionalismo, como dito acima… A Granja Comary era uma putaria completa!!! Namoradas, esposas, pais, mães e filhos com livre acesso aos jogadores… Esqueçam o significado da palavra CONCENTRAÇÃO!!!

E sobre o jogo: não teve jogo… teve treino! Nem mesmo a péssima escolha do nosso treinador no início pode justificar o massacre! Fomos literalmente bombardeados, no melhor estilo blitzkrieg alemã!

Culpados são muitos, talvez todos, mas eu, humildemente, aponto o principal deles: Oscar!

Que a partir de hoje, esse cara seja considerado o maior inimigo do futebol brasileiro!! Oscar… Gravem esse nome!!! Como pode um meia ser tão omisso, apático, uma múmia em campo? COVARDE!! Em todos os jogos do Brasil, as únicas jogadas de armação surgiam sempre dos chutões do David Luiz e do Thiago Silva, enquanto esse moleque de bosta se escondia atrás dos volantes adversários… Como eu te odeio cara!!!! Como eu te odeio!! Eu desejo todo o mal na sua carreira daqui pra frente!!!

Que vergonha!! Se eu já tinha vergonha por ter nascido no país da corrupção e do “jeitinho”, agora piorou, porque destruíram uma das últimas coisas que ainda valiam à pena aqui…

A histórica camisa amarela é representada por um bando de moleques, mal educados, descompromissados e deslumbrados!!

Espero que vocês, jogadores, fiquem marcados pra sempre como aqueles que arrastaram a história da Seleção Brasileira na lama!! Se depender de mim, isso jamais será esquecido!! Jamais!!!

É uma cicatriz indelével da face de nossa camisa!!

Espero que vocês paguem um dia por isso…
Assim como pagou o Barbosa durante os últimos 64 anos, que nem foi tão culpado assim…
E morreu doente, pobre e sozinho…
É o fim que vocês merecem.

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião