Inexplicável. Inadmissível. Revoltante.

Você ganha um jogo aos 54 minutos do segundo tempo. Libertadores. Estádio lotado. Classificação encaminhada. Tudo maravilha!!!

Então você começa a se preparar para uma semi final de campeonato paulista. Treina em centro de excelência. Concentra no hotel do próprio clube. Cada um com sua suíte. Mesa de bilhar. De pôquer. Sala de cinema. Tudo de primeira.

Aí começa o jogo e nem dá tempo de entender o que está acontecendo. Toma um gol com 40 segundos de bola rolando. Até aí, poderia dizer que foi desatenção, eventualidade, qualquer coisa….

Mas a sequência é que nos fez entender direitinho o que se passava. Mais 2 gols tomados e um verdadeiro vareio de bola!!!

Deu pra perceber então que havia um time completamente apático, desinteressado, descompromissado e nada humilde em campo.

Um time que achou que o jogo começou aos 54 do segundo tempo do jogo do Peñarol e que nosso gol sairia a hora que quiséssemos. Só esqueceram de combinar com os campinenses…

Então o que houve na tarde de ontem foi inexplicável. Algo completamente inadmissível e incompatível com os propósitos e investimentos feitos pra essa temporada.

Repito: É ABSOLUTAMENTE INADMISSÍVEL QUE QUALQUER JOGADOR DESTE ELENCO JOGUE DESMOTIVADO, COM MÁ VONTADE, COM DEBOCHE E COM DESRESPEITO À NOSSA CAMISA E À NOSSA TORCIDA!!!

Por isso, é absolutamente revoltante!!!

Na verdade, dá pra explicar muito bem o que houve.

De início foi a total soberba com que esse time entrou em campo. Em ritmo de treino, como se o adversário fosse qualquer equipe que pudesse ser batida sem nenhum esforço ou emprego de seriedade.

Depois, com relação ao jogo em si, é fácil apontar alguns culpados e mexer em feridas que talvez cause reboliço por aí.

Primeiro, com o devido respeito ao nosso goleiro, que de fato se tornou um ídolo com todos os méritos, não dá pra aceitar 3 bolas dessas aí não.

Claro que a zaga foi patética nos lances dos gols, sobretudo no terceiro, mas um goleiro do nível do Prass tem condições de defender pelo menos 1 daquelas bolas… Sem contar que foram 2 por baixo das pernas!!!! Resumindo, na minha opinião foram 3 bolas defensáveis.

Em segundo lugar, o que dizer da performance do nosso treinador? Já começou tomando nó tático do Gilson Kleina!!!!! Dá pra acreditar???

Aí toma 3 nabos no primeiro tempo, o que ele faz??? Tira um meia, coloca outro meia. E o time continua exatamente igual: Desmotivado, apático, sem criatividade alguma. Sem vontade. Nem a famosa “comida de rabo” no intervalo parece que ele foi capaz de dar…

Eis então que ele tem a brilhante ideia de trocar um centroavante, por outro…. Mas esse outro não é qualquer um: É O ALECSANDRO!!!!!! Nada, de novo …

Aí a terceira substituição é o mais do mesmo…. Guedes no lugar do William.

Ou seja, o cara conseguiu fazer 3 substituições sendo todas, TODAS, seis por meia dúzia!!!!

Não mudou esquema tático. Não mudou o jeito do time jogar. Não foi capaz de tirar um volante pra por um atacante!!!! Nó cego!!!!

Sentou naquele banco e teve o deja vu “já estive nesse lugar antes…” Sim, mas talvez não tenha notado que se senta agora no banco do visitante no Moisés Lucarelli!!! Não treina mais a Ponte Preta. Na verdade, não sei nem se ele treina time algum, pra ser sincero…

Sabe por que? Porque nosso elenco ganhou de presente pelo vexame a nós imposto uma folguinha de 2 dias!!!!! Pois é, dá pra acreditar???

Tendo que ganhar por 4 gols de diferença no jogo de volta, era pra colocar esses cara pra treinarem em 3 períodos, até sexta feira!!!!

Resultado à parte e independente do que aconteça no próximo sábado, o mínimo que se exige desse time é vergonha na cara. É comprometimento. É respeito com a torcida. Respeito com a camisa do Palmeiras. Respeito com quem se empenha pra acompanhar os jogos e paga o ingresso mais caro do Brasil. Respeito com quem paga o Avanti em dia. Com quem compra camisa de R$ 300,00, uma atrás da outra, sempre quando lança uma nova.

No sábado que vem, sejam dignos.

Sejam homens.

E façam 4 gols. Simples assim…

Se virem!!!!

Compartilhe!
  • 12
  •  
  •  
  •  
  •  
    12
    Shares

Deixe sua Opinião