Internacional, que pena…

Hoje o Sport Club Internacional entrou com recurso no STJD pedindo que o Vitoria F.C perca seu pontos devido a uma transação de atleta. Em 1990, o mesmo Vitória acabou perdendo cinco pontos e depois julgado pelo STJD acabou reavendo esses pontos e escapando do rebaixamento. Na época sobrou para o São José EC que acabou caindo..

Detalhe que na minha opinião diferem os casos, em 90 o time baiano havia ganho seus pontos no campo, perdeu e depois recuperou (devido a escalação do jogador Nardela contra o Flu, em partida que o Leão perdeu para o Tricolor). Agora o Colorado quer usar um subterfúgio para tentar escapar de qualquer maneira do possível descenso.

O Inter erra duas vezes. Primeiro, o caso do atleta em questão agora já foi julgado e não deu em nada, logo, corre o risco de perder novamente (enorme). Em segundo, ao entrar com esse processo de forma desesperada, sua diretoria deixa claro que não confia em seus atletas para a última e decisiva rodada. A própria declaração esdrúxula do dirigente Fernando Carvalho (que nem merece ser comentada novamente) é a prova desse desespero.

Agora seria o momento de silêncio, de fechar o grupo, blindar, dar confiança aos atletas e não de aparecer como um verdadeiro “bobo da corte” e ser esculhambado pela grande maioria de torcedores do Brasil.

Não faltou apenas bom senso, faltou principalmente sensibilidade…

Enquanto clubes do Brasil e do mundo falam em solidariedade, o Inter afunda em seu umbigo. Uma pena! Um clube de história tão linda, com um dos hinos mais belos do Brasil passar por isso.. Pois é Colorado de ases celeiro, hoje mais do que nunca o Brasil não está vibrando com o clube do povo do Rio Grande do Sul.

Bom rebaixamento e volte logo!

Fabrício Junqueira

(Foto: SCInternacional.net)

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião