#JOGARENAN

Dias atrás, fiz um texto genérico para os vexames, papelões e eliminações diante de times inexpressivos que seria utilizado em todas as próximas rameladas do SPFC, substituindo apenas o nome do rival nanico da vez. Poderia facilmente utilizá-lo hoje, inserindo o nome do América Mineiro. Porém, eu preciso falar…

Por obséquio, peço licença a todos para utilizar caixa alta em uma frase apenas:

EU NÃO AGUENTO MAIS O DÊNIS COMO TITULAR DO MEU TIME.

Sinto muito. Se você grita “Denis! Denis! Denis!” no Morumbi, você está contribuindo diretamente para o apequenamento do São Paulo. Você está sendo conivente com o insucesso, com o fracasso, com o coitadismo, com a filantropia. E mais, você não acompanha seu time.

Listei, em 30 segundos, quatorze falhas do Dênis no ano. Eu aposto com quem quiser que é o goleiro que mais falhou no ano em todo o globo terrestre. Olha que não parei pra pensar muito hein… mas tenho certeza que este número chega a duas dezenas de falhas em um único ano. Isso sem contar nas falhas que não resultaram em gol, como no lance grotesco diante da Ponte Preta.

“Ah, mas não é fácil substituir o Mito”, “Ah mas ele vai evoluir”, “Ah mas ele não é o único problema”, “Ah mas…”…

É, de longe, o pior goleiro que vi vestir a camisa mais gloriosa do país. Tudo bem, não vi tantos assim… Mito, Zetti, Bosco, Roger, Gilmar e mais algum outro que devo estar esquecendo. Tá, admito, talvez ele não seja ruim ruim ruim. Talvez ele sinta o peso da camisa, assim como Lucão. Não importa, não sou psicólogo. Eu só não entendo o que o credencia a ser titular indiscutível.

Chegamos ao ponto de estarmos todos torcendo para que o arqueiro recebesse seu terceiro amarelo, frente ao América, para não corrermos risco de uma nova falha no importantíssimo clássico do próximo sábado.

Mas não. Ele não está suspenso e fatalmente será, mais uma vez, titular absoluto diante do pior time de Itaquera dos últimos anos. É rezar pra bola não chegar. E mesmo que ela chegue quicando, devagar, todos ainda assim estarão ressabiados.

Que o Senhor nos proteja!

Tenho muito pra falar sobre outros fatores que ainda nos fazem lutar pela fuga da degola. Porém, chegou ao limite meu fio de paciência com este arqueiro. Seu reserva é um super-herói? Não, claro que não. Mas hoje é esperança de dias menos desastrosos.

Vamos lá, todos juntos:

#JOGARENAN

 

Imagem: Divulgação Under Armour

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião