Jogo 10 da noite NÃO!

Há cerca de um mês na internet está rolando uma movimentação em relação ao fim do jogo as 22h imposta pela Rede Globo de Televisão. Chama-se “Jogo 10 da noite não”.

A campanha visa mobilizar torcedores de diversos clubes a aderirem a ideia, das formas mais criativas possíveis, através de cartazes, bandeiras, folders, etc., para chamar a atenção da mídia e do público em geral.

E tem dado certo, diversos veículos de comunicação como Lancenet, Terra, Portal entre outros e agora o POR BAIXO DAS PERNAS, tem noticiado a campanha(que conta com uma página no Facebook em pouco tempo no ar conseguiu mais de 5,2mil adeptos).

Diversos torcedores tem comparecido aos jogos as 22h mandando sua mensagem de repúdio a esse horário imposto pela emissora de televisão, detentora dos direitos de TV, que prefere priorizar o horário da novela, deixando o futebol brasileiro, a verdadeira festa popular de lado, afrontando o torcedor brasileiro, e afastando cada vez mais os torcedores e suas famílias dos estádios (ou alguém em sã consciência leva a sua família ao estádio quarta-feira 22hrs com filho pequeno, e mulher?)

A campanha visa chamar a atenção também, pela falta de segurança após o jogo (que sempre acaba por volta de 23:50) e também pela falta de transporte público adequado para esse torcedor voltar para sua casa.

Isso é mais um assunto polêmico, e que merece uma reflexão por parte de quem comando o futebol brasileiro – CBF.

O torcedor não pode ser refém de um horário por causa de novela.

O futebol é do povo!

Por GABRIEL RIBEIRO DOS SANTOS

Santos – SP – Brasil

IMG_4740

Compartilhe!
  • 17
  •  
  •  
  •  
  •  
    17
    Shares

Deixe sua Opinião