Justiça seja feita!

Será nesta quinta-feira a tão esperada decisão do TAS – Tribunal Arbitral do Esporte – na Suíça, sobre o caso Vitor Ramos. São vários os resultados possíveis nesta audiência:

O TAS poderá simplesmente concluir que não tem capacidade de julgar o caso, deixando o próprio carrasco do Inter, o STJD, como responsável pela perícia dos ditos e-mails adulterados. Perícia esta já feita, estranhamente em tempo recorde, por profissionais contratados pelo STJD/CBF.

Aí eu lhe pergunto: Como posso confiar numa perícia contratada pela CBF? Entidade que seu presidente não pode por os pés fora do Brasil porque certamente irá preso por problemas com a justiça norte-americana.

Uma analogia a esta situação, seria entrar na justiça contra alguém e esta mesma pessoa ser o juiz que julgará o processo, com o agravante do juiz não ser ficha limpa!

Mas se o TAS puxar para si a responsabilidade, poderá chegar as seguintes conclusões:

Apurar que o Inter falsificou sim os e-mails e neste caso deverá ser punido severamente, mas não com uma queda para série C como desejam os gremistas;

Poderá concluir também, que o Inter não agiu com má fé e sim o STJD ou o Vitória, punindo-os com multas, mas sem tirar pontos do clube baiano (o que eu acho o mais provável de acontecer);

E em último caso, tirar pontos do Vitória rebaixando-o, recolocando o Inter na série A.

Sinceramente, jamais esperei revertermos nossa situação fora de campo e nem desejo isso, mas que os culpados sejam punidos!

Se é um país sério, jamais teríamos caído, mesmo merecendo cair, e teríamos sido tetracampeões brasileiros em 2005 quando fomos roubados descaradamente pela máfia do apito!

Infelizmente, vivemos numa nação onde quem tem peito para buscar justiça no futebol é execrado por todos por interesses, numa completa inversão de valores!

O futebol neste país, assim como a política e o reality BBB, refletem exatamente o que se tornou a sociedade brasileira, falida na sua ideologia, mesquinha, antiética e corrupta!

Assim como partidários que só condenam a corrupção do partido contrário, assim como as pessoas que torcem no reality show pelo anti-herói só para ver o circo pegar fogo, assim são os torcedores e clubes deste país que criticam o Inter por enfrentar a poderosa CFB!

Porque não é de seus interesses, porque não é do seu partido ou para ver a pimenta ardendo nos olhos dos outros!

O que o Inter busca na Suíça, meus caros, se chama JUSTIÇA! Não me venham com esse papinho de tapetão porque tapetão não é cobrar a execução correta da lei, não é cobrar que as regras sejam aplicadas a todos, não é cobrar transparência!

Tapetão é, por exemplo, mudar regra de campeonato para subir em nono lugar como o Grêmio fez com a ajuda do vil Eurico Miranda!

Aqui tem honestidade e lisura acima de tudo e isto será comprovado! Jogaremos a série B com honra e voltaremos dentro de campo, com a cabeça erguida!

Aqui é do Maior do Sul, Campeão de Tudo e único clube gaúcho Campeão do Mundo! Aqui é Inter! E que a justiça seja feita!

P.S: Um abraço a todos colorados pelos 108 anos de glórias do nosso amado Sport Club Internacional.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião