Lei da Atração

A Lei da Atração existe em todo Universo. E certamente você já deve ter ouvido algo sobre ela. Existem várias formas de interpretá-la e de coloca-la em prática. Mas podemos resumir toda sua teoria á uma única frase: Tudo que vem até você é atraído por você mesmo!

Ontem segui minha rotina de Domingo. No mercado eu vi alguns deles, no açougue também, e depois indo para a casa dos meus sogros, mais alguns.
A confiança deles estava estampada por todos os lados para quem quisesse ver e ouvir. A confiança deles estava presente até mesmo na nossa desconfiança, pois o que eu mais li e ouvi na ultima semana entre as redes sociais e os debates esportivos foram comentários do tipo:
“Ah, mas o jogo é lá…”, “Putz, a gente dá um azar com estes caras…”, “O São Paulo não tem um histórico favorável contra o Corinthians…”, entre outros tantos ainda mais pessimistas.

Diante deste cenário completamente envolto á energias positivas para eles e com mais uma derrota para o nosso lado, só consigo acreditar que exista algum karma ou alguma maldição sobre o São Paulo quando se trata de enfrentar os mulambos. Pois, a “lei da atração” parece estar sempre á favor deles.

Não sei se foram os anos e mais anos em que eles frequentaram nossa casa porque viviam de aluguel e assim, aos poucos, foram infestando nosso solo de energia ruim ou se essa praga começou involuntariamente pela nossa própria torcida que por quatro anos cantou sem parar:

“Galinha… Galinha sem história, galinha sem estádio, freguês do Tricolor!”

– A lei não perdoa, e dizem que ao desejar algo de muito ruim para alguém, esta força negativa pode voltar três vezes mais intensa para você. E tem voltado, não? Afinal, hoje eles têm “estádio”, Libertadores, e de longe não são mais nossos fregueses.

Podemos tentar atribuir o inicio da maldição também àquele episódio onde nossa torcida inocentemente e na base da gozação espalhou penas de galinha em pleno sacrossanto durante mais um clássico. Espalharam logo o maior amuleto e catalizador de energia deles…

Não sei explicar a origem disso, assim como não sei explicar como que em 2006 quando ainda tínhamos como time aquela base fantástica de 2005, não conseguimos vencer um jogo onde com menos de 3 minutos eles já tinham um jogador expulso e terminariam o jogo com nove em campo.

E em 2007, quando fomos penta campeões Brasileiro, como conseguimos a proeza de perder para eles, na nossa casa, sendo que naquela mesma edição eles seriam rebaixados?

Ou como que o André Dias recuou de forma bizarra aquela bola para o Bosco deixando o Ronaldo livre para marcar?

O Cristian deve ter 3 gols na carreira, dois foram contra o São Paulo, sendo um no último minuto daquele jogo pelo Paulista.

E aquele chute cruzado do Yarlei, sim Y-ar-lei, onde a bola desviou no Alex Silva e nos derrotou no último minuto?

E por falar em minutos finais, o que foi aquele pênalti perdido por Ceni?

E por falar em pênalti, o que foi aquele lance esquisito onde o próprio Ceni teve a infelicidade de dividir aquela bola mascada e fraca com Pato, cometendo mais um penal á favor deles?

E aquela bola que surgiu do nada na mão do Antônio Carlos?

E aquela assistência do Lucão revivendo o bizarro lance do já citado André Dias?

E aquela bola que bateu em alguém na área e foi de encontro á cabeça do Bruno Henrique para evitar aquela que seria nossa primeira vitória na “casa deles”?

E aquela falha de ontem do Maicon? E aquele primeiro gol onde três zagueiros e mais um ala deixaram um jogador deles cara a cara com o nosso goleiro?

Haja azar, não?!

Azar? Que nada, são simplesmente provas da Lei da Atração agindo como sempre á favor deles…

E ainda sobre atrair energias, o que dizer da extrema arrogância criada pela Diretoria e estimulada erroneamente por nós na época das vacas gordas com o adjetivo de Soberano?
Atraímos tanta inveja e mal olhado diante de tantas conquistas e boa administração que não houve carranca ou filtro dos sonhos suficiente para nos proteger do que estava por vir.
Aliás, o mal ainda está enraizado em nossa casa. Juvenal articulou sua mandinga de expansão de poder e ali se iniciou nosso declínio. As forças naturais cuidaram do velho Juve, a lei do homem cuidou de Aidar, mas ainda sobrou o Leco…

E não venham me dizer que vocês não acreditam em esoterismo ou misticismo, afinal, denominamos Rogério Ceni como Mito.

E por falar no nosso técnico, podem me crucificar, mas, curiosamente foi justamente quando Ceni saiu dos holofotes do São Paulo que o time voltou á sonhar com a Libertadores novamente, mesmo com um time horrível e super limitado, mas que tinha alma.

Não que ele seja o culpado, longe disso, ele é Mito e sempre será. E espírito vencedor igual ao dele são poucos que têm, mas temos que concordar que a sorte também nunca esteve muito próxima á Ceni. Sua carreira foi marcada por muito preparo e dedicação que resultaram em números notáveis, títulos incríveis, e até por alguns milagres, mas as falhas quase sempre foram reconhecidas pela sua falta de sorte em alguns lances.

A verdade é que já estamos no meio do ano e o time simplesmente não deslancha. Nada acontece e o padrão tático muda de dois em dois jogos. E enquanto isso o que se vê são elencos iguais ou até inferiores com campanhas melhores que a nossa, como Coritiba e Ponte Preta, por exemplo.

O espírito precisa ser renovado, este karma de derrota precisa acabar!

Ceni é cético demais para andar com um patuá ou um “tercinho”, e demonstra estar ainda carregado por toda essa energia ruim que nos assola desde 2009. Ele poderia se preparar melhor, ir á um retiro espiritual e receber uma nova chance quando estiver melhor preparado e mais “zen”.

Acredito que todos torcedores são paulinos só querem que o Time da Fé seja exorcizado e tenha seu espírito renovado com caras como Pratto, Gilberto, Renan, Jucilei e LUGANO. Pois, assim exterminaremos de vez toda a apatia que tornou o São Paulo tão covarde e ineficiente como nos últimos anos.

“Chega, não dá mais”
“A paciência acabou”
“Mas tem que apoiar”
“Tem que deixar os moleques da base jogar”
“Tem que trocar tudo”

Acho que todos já estão cansados destes mantras…

Imagem: R7

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião