Libertadores, estamos chegando!

O Brasileirão se aproxima do fim e a Copa Libertadores da América é uma realidade para o Grêmio.

Depois da boa vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo no último domingo, na Arena, a presença na competição continental em 2016 ficou praticamente garantida.

Resta somente mais uma vitória nos cinco jogos restantes para que possamos confirmar essa condição direta na fase de grupos.

O que lá no início parecia impossível virou uma certeza com a ampla reformulação no modo de jogar da equipe, capitaneada por Roger Machado.

Por falar em casamata, dessa vez o técnico tricolor acertou diante do Rubro-Negro carioca.

Após um primeiro tempo apático, sem vibração e por pouco não sofrendo gol do adversário, o comandante mexeu bem. As entradas de Everton e Bobô na etapa final deram uma nova cara. Tanto que os dois brilharam e garantiram mais um triunfo na competição continental.

Se bobear, podemos ser vice-campeões, afinal de contas vamos enfrentar o Atlético-MG no dia 29 de novembro, em casa, na penúltima rodada. Estamos a apenas três pontos do rival mineiro, portanto ainda é possível que o G-3 vire G-2 para nós.

Há de ressaltar a segurança que Pedro Geromel, um dos melhores zagueiros do Brasileirão, não tenho dúvidas, proporciona à defesa. Sem ele em campo, o Tricolor encontra grandes dificuldades. Com ele, a situação é diferente.

Além do Galo, vamos encarar o Sport Recife, no próximo domingo, o Fluminense, e no apagar das luzes, o Joinville.

Em meio à essa sequência, temos o Gre-Nal em 22 de novembro, no Beira-Rio. É impossível não nos lembrarmos do fatídico 5 a 0 aplicado no clássico anterior, na Arena. Provavelmente até lá já estejamos com a vaga assegurada e eles ainda brigando (ou quem sabe fora) do G-4.

No começo do campeonato, os críticos apostaram o contrário sobre a dupla gaúcha na tabela.

Mas, com muitos méritos seguimos firmes, com pouquíssimos percalços na classificação.

Este é o Grêmio. Aquele que passou de desacreditado a temido. E lá se vão 21 rodadas no G-4.

Para quem duvidava, a sempre dificílima Libertadores da América não vai ser assistida apenas pela TV no ano que vem. A torcida tricolor agradece.

Enquanto isso, o G-4 para o lado vermelho do Rio Grande do Sul não passa de um sonho…daqueles típicos de padaria.

Saudações tricolores!

Foto:  Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião