Lincoln, estreia de Fred e liderança

Os reservas foram muito bem na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Veranópolis ontem à noite, pela terceira rodada do Gauchão.

Mas, o que fica de positivo é a grande atuação do meia Lincoln, de 17 anos, que deu assistência para o gol de Bobô. Um jogador que perdeu espaço com Luiz Felipe Scolari, mas que reconquistou depois que Roger Machado assumiu o time.

É como uma relação de pai e filho. O treinador sabe que Lincoln está amadurecendo e adota todos os cuidados possíveis para não atrapalhar os bons desempenhos em campo.

Trata-se de uma (verdadeira) promessa, que ainda precisa ser lapidada. No entanto, o garoto desponta fortemente como uma reposição à altura para o lugar de Douglas, que já tem 34 anos e, como já admitiu, não é mais um guri.

Na Serra, o duelo contra a equipe de Luiz Carlos Winck também marcou a estreia do zagueiro Fred.

Pelo que jogou, não vai demorar muito para ser titular do Tricolor. Ao lado de Bressan, ele se mostrou seguro, algo que ainda falta para Kadu. Estar entre os 11 é uma questão de tempo.

Só que nem tudo foi alegria no Estádio David Farina. A lesão do volante Moisés reduz as opções de Roger às vésperas da estreia da Libertadores. Walace e Ramiro também estão contundidos, o que deve levar o comandante a escalar Edinho e Maicon diante do Toluca na quarta-feira que vem, no México.

Espera-se um rápido entrosamento. Porém, uma coisa é certa: caso confirma-se essa dupla no meio-campo, a saída de bola deve ser mais lenta.

O triunfo e a manutenção dos 100% de aproveitamento na Terra da Longevidade garantiram a liderança da competição, junto com o Juventude.

Se na quarta-feira, os suplentes deram conta do recado, amanhã é a vez de os titulares assegurarem a quarta vitória consecutiva contra o São José, às 19h30, na Arena, em duelo antecipado da quarta rodada.

Não se trata de um rodízio como o lado vermelho do Rio Grande do Sul fazia no ano passado, mesmo quando nem precisava.  A utilização dos reservas foi um bom teste para Roger saber com quem pode contar para os próximos compromissos.

Na Primeira Liga, o Grêmio também lidera o grupo B. Está bem interessante esse início de 2016 para nós, azuis, pretos e brancos.

Saudações tricolores!!

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião