LUZ NO FIM DO TÚNEL

Saudações cruzmaltinas.

O que dizer sobre os últimos 4 jogos que nosso grande time fez? Bem, dentre as várias possíveis palavras, certamente poderíamos citar SUPERAÇÃO, DETERMINAÇÃO, FORÇA e !

Retornando do ROCK IN RIO após testemunhar os mitos Angra, Mötley Crüe e Metallica, eu estava pensando tipo “UAU! Que FDS phoda!!!”, e eis que, chegando no “home sweet home”, recebo a mensagem de que o nosso VASCÃO saiu vitorioso contra o Sport. Pronto! Eis a “cereja” que faltava no bolo! =)

Não assisti ao jogo ao vivo devido a viagem, mas após rever os melhores momentos e assistir a partida no modo “editado”, estou, realmente, tendo a ousadia em dizer que ESTAMOS RUMO À PERMANÊNCIA NA PRIMEIRA DIVISÃO!

Andrezinho, Rafael Vaz, Rafael Silva, e Martín Silva, a meu ver, foram os destaques da partida. O Nenê e Herrera até poderiam ter entrado na lista… mas… pêlamordeDeus! Errar gols como erraram… em particular o Nenê em entrar para a seleta lista do “Inacreditável FC”. ¬¬

A questão agora é que estamos invictos há 4 jogos e isso já indica que estamos no caminho certo: HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!

Todavia, temos que fazer o que o Jorginho tem dito constantemente para todos: TEMOS QUE TER OS PÉS NO CHÃO E FOCO!

Fiz alguns cálculos novamente e cheguei à seguinte conclusão para que possamos, realmente, ter mais um ótimo motivo para celebrar 2016: PRECISAMOS DE 8 VITÓRIAS EM 11 JOGOS. Ou, “no pior cenário”, 7 VITÓRIAS e 1 EMPATE para então levarmos o desempate pelo número superior de vitórias.

Em ambos cenários, os times FLÔRMINENSE, FOXYGIRLS, Coritiba, Avaí, Goiás, Chapecoense e Figueirense, terão que ter um aproveitamento de 36,3636…%, ou seja, 4 JOGOS. Digo isso porque atualmente eles estão, respectivamente, com as pontuações, 34, 33, 33, 32, 31, 31 e 28.

Pressupondo que eles tenham esse desempenho, eles terminariam o campeonato com as seguintes pontuações (mesma ordem dos times supracitados): 46, 45, 45, 44, 43, 43 e 40. Com isso, e agora com base nos dois cenários que o VASCÃO precisa para garantir a permanência na SÉRIE-A, teríamos as seguintes pontuações finais: 47 (8 vitórias) ou 45 (7 vitórias e 1 empate).

Sim… eu sei, uma tarefa nada fácil. Estamos falando em um aproveitamento de 72,7272…%. Mas nós, como bons VASCAÍNOS, sabemos que ISSO É POSSÍVEL! =D

Para encerrar, vejamos os próximos jogos do VASCO: MULAMBOS FC, Avaí, Chapecoense, BAMBIS FC, SEM TÍTULO FC, FLÔRMINENSE, LEITE NINHO FC, NÓIX PERDI MAIZ NÓIX GANHA FC, Joinville, PEIXE FORA D’AGUA FC e Coritiba.

Notou algo?! Pois é!!! Dos 11 jogos, teremos CONFRONTO DIRETO com “simplesmente” 4 times (3 no Z-4 e 1 perto dela)!

Não nego que os demais jogos (contra os “sem-teto”, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, ROUBAMOS FC e Santos) serão de um alto grau de dificuldade. MAS TEMOS QUE ACREDITAR!!!

Fazendo o “dever de casa” ao vencer os 4 times que estão no confronto direto, teríamos, então, que vencer 4 dos 7 jogos restantes!

Isso significa que no próximo Domingo, poderemos dar início com a CONTAGEM REGRESSIVA para a nossa permanência na primeirona contra a mulambada!!! (e que assim seja!) \o/

É isso, honrados membros da família cruzmaltina. Vamos acompanhando esses episódios finais dessa temporada. E vale lembrar que QUARTA (23) teremos a COPA DO BRASIL! VAMOS VASCÃO!!!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião