Mais líder do que nunca!

Corinthians se impôs fora de casa, com seu trio de convocados faz 3×1 no Figueirense e vê diferença para Atlético aumentar.

O Corinthians enfrentou um Figueirense, na tarde chuvosa deste domingo em Santa Catarina, para seguir firme e forte na liderança do Campeonato.

Mesmo enfrentando um adversário fragilizado, que está vindo de uma sequência de derrotas, e um campo encharcado, o Timão soube esperar, colocar a bola no gramado, tocar e aproveitar os espaços deixados pelo Figueira.

Logo no início em uma jogada armada por Jadson, Elias abriu o marcador e deu mais tranquilidade ao Time de Parque São Jorge.

O meio campo foi muito bem outra vez, o que se destoou foi Ralf, que foi bem irregular, hora ou outra fechou bem, deixou espaços nas coberturas e errou muito nas saídas de bola. Mas não podemos negar que não faltou disposição ao volante.

Mesmo perdendo um gol feito na primeira etapa, Love jogou com vontade e criou ótimas chances no segundo tempo, fazendo o goleiro Muralha trabalhar.

Malcon, mais uma vez ficou devendo, e Lucca, que entrou no final da segunda etapa, pouco pode mostrar desta vez, e ainda fará exames nesta semana para saber se a pancada que sofreu durante à partida é séria.

Outra preocupação é o lateral Fágner que saiu machucado logo aos 3 minutos de jogo. O jogador também passará por exames e terá a semana inteira para a recuperação.

No segunda metade do jogo o time de Santa Catarina se arriscou mais ao ataque, mas sem força nenhuma de criar lances perigosos, o Corinthians então aproveitou os espaços e foi perdendo oportunidade atrás de oportunidade, até que Jadson, mais uma vez, deixou Gil em ótimas condições de ampliar.

A partir daí foi segurar o ímpeto adversário, que se lançou desesperadamente, e aproveitar os contra ataques.

Para fechar o marcador, Renato Augusto tocou para o gol após rebote do goleiro em uma cabeçada do zagueiro Felipe.

O Figueira chegou a descontar, mas nada que desse muito susto.

O time terá mais uma vez a semana cheia, enfrentará a Ponte Preta, que vem crescendo novamente no campeonato e não vá pensando que será uma partida fácil, ainda mais sendo em Campinas, onde a Macaca costuma dar muito trabalhos aos adversários.

Melhores Momentos

Ficha Técnica

FIGUEIRENSE 1 X 3 CORINTHIANS

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de setembro de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Saimon e Leandro Silva (Figueirense); Vagner Love, Felipe e Lucca (Corinthians)

Gols
Figueirense: Leandro Silva, aos 45 minutos do segundo tempo
Corinthians: Elias, aos 14 minutos do primeiro tempo; Gil, aos 21, e Renato Augusto, aos 37 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Fabinho, João Vitor (Sueliton), Rafael Bastos (Thiago Santana) e Yago; Clayton e Marcão (Marcelinho)
Técnico: Hudson Coutinho

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Yago; Ralf; Jadson (Danilo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Lucca)
Técnico: Tite

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião