Mais uma “manada” em Itaquera.

Segundo jogo em nossa recém-inaugurada casa, jogo para esquecer de vez a fatídica derrota na estreia para o até então lanterna do campeonato Brasileiro. Nesta derrota, o time todo não criou oportunidades, Mano Menezes jogava com Jadson e Renato Augusto e Petros no Banco.

Ontem antes do jogo, Mano Menezes mexeu no time, em minha opinião corretamente, colocando Guilherme que tinha voltado de lesão no banco e mantendo Bruno Henrique e novo Xodó da fiel, o incansável Petros.

Jogando contra o botafogo sem Sheik que tem sido um dos principais jogadores do time carioca, tínhamos tudo para vencer. E começamos bem o jogo pressionando o adversário em nosso campo de ataque.

Com gol do Jadson (primeiro da Arena), tudo parecia mais fácil. Jogando em casa, apoio da torcida e fazendo um gol antes dos 25 do primeiro tempo. Qual time não gostaria de começar um jogo assim? Nós Corinthianos não. Por quê? Simples.

Temos um treinador que em todo jogo onde o Corinthians começa o jogo vencendo acua seu time de uma maneira covarde. Usei a palavra “Acua”, pois considero que um time defensivo pode vencer jogos, diferente de um time covarde, como o Corinthians vem sendo jogando em casa.

Além de acuar o time em seu campo no fim dos jogos, suas substituições vêm sendo um show a parte nos jogos. Zé Paulo, a eterna promessa Luciano e o eterno sem ritmo Renato Augusto hoje foram para tirar qualquer torcedor do sério.

Porque tirar Petros, que é atualmente o maior ladrão de bolas do campeonato Brasileiro e Jadson que vinha sendo o melhor jogador em campo no jogo? Estão sem ritmo de jogo em Pleno meio de temporada? Eu tenho uma tese.

Desde a última passagem no Corinthians, Mano Menezes quando não tem peças no banco a altura de quem esta jogando, queima seus jogadores com a torcida para demonstrar para a diretoria que não tem peças o suficiente para completar o elenco. Foi assim em 2010 com Edno, Boquita, Defederico e Cia ltda. E nas coletivas após os jogos ele deixa claro que após a copa, com a chegada de Elias e Lodeiro isto vai acabar.

Realmente o ganho de qualidade será enorme. Mas quais serão as desculpas do nosso professor caso continue deixando escapar as vitórias? O pós Copa pode ser tarde. Acorde Mano Menezes, a culpa não é da Arena, é SUA.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião