Majestoso 13.10.13 – O clássico visto de cada lado

  •  

São Paulo SÃO PAULO – por Cassio Alves 

 

Entramos na voadora no primeiro tempo, com segurança, vontade, autoridade, boa troca de passes, mas sem um lance individual sequer de criatividade que define um clássico. Com a ausência de Ganso, Jadson era o nome da criação. Porém, mais uma vez ele almoçou apenas arroz e feijão, o que se refletiu em campo. Mesmo assim, tivemos posse de bola de Barcelona frente a um encurralado e temeroso time sem cor. Maicon perdeu um gol onde bastava ficar parado que a bola resvalaria sobre sua cabeça e entraria.

No segundo tempo, entramos com aquela força de peteleco. Deixamos eles crescerem no jogo e o micareteiro colorido Sheikira perdeu um gol à la William José. No final de um jogo que tinha toda cara de zero a zero, veio o castigo para ambos. Primeiro para o tal adversário. Pênalti duvidoso. Rogério na bola para aumentar sua história e definir seu provável último clássico contra eles. Não! Ele perdeu e contribuiu ainda mais para que o último ano fosse o pior de uma carreira brilhante e inigualável. Uma pena. Restou observarmos a bela face do goleiro adversário sorrindo. O domingo que começara em festa acabara com traços de filme de terror.

 

MANDOU BEM:

– Torcida: lotou o estádio para apoiar o time.

– Maicon e o irritante Rodrigo Caio; apesar das corriqueiras panes em seus sistemas, cumpriram bem suas funções.

 

MANDOU MAL:

– Luís Pipoqueiro: MAIS UM JOGO IMPORTANTE que tivemos sua ausência. Tudo bem, já acostumamos. Procura-se um 9 para 2014. Chega!

– Jadson: alguém se diz satisfeito com este camisa 10? Ele NUNCA decidiu um jogo grande. Na hora H ele só toca de lado, como fez novamente. Tempo esgotado para ele no Morumbi também.

– Torcida organizada: mais uma briga  que provavelmente nos acarretará em perdas de mando de campo. O vídeo mostra claramente. Por que não identificar um por um?

– Rogério: sim, ele tem muito crédito. Muito! Mas ontem deveria ter feito o gol decisivo. Uma porrada no meio era mais plausível. Perdeu. A vida segue.. E ele segue nosso maior ídolo.

 

 Corinthians Corinthians – por Giuliano Martins 

 

Mais um jogo que estava apreensivo pela má fase do time, mesmo sendo contra nosso freguês em nosso salão de festas.
Tite sentiu a falta de pegada do meio campo do time e trouxe Edenilson para ajudar na transição e explorar o contra-ataque. Mas não foi isso que aconteceu. Time amedrontado e jogando na correria de seus atacantes, que estavam com pouco menos de responsabilidade na marcação (disse um pouco menos, não o ideal). Rodrigo Caio em uma falta em cima do Romarinho poderia ter sido expulso, mas nada aconteceu.

A zaga muito bem postada e a importante volta do Fabio Santos na lateral nos ajudaram a conter um São Paulo que precisava fazer seu resultado.

No segundo tempo, para variar sem mudanças no intervalo, o time continuou usando a velocidade dos jogadores de frente para agredir o São Paulo. Mas mais uma vez vimos um meio campo sem transição e um Danilo se escondendo atrás dos volantes adversários. Tite fez uma bela opção ao colocar Diego Macedo para jogar nas costas de Reinaldo, porém não poderia ser tirando o único meia do time.

Pênalti para o São Paulo no fim do jogo e mais uma vez um goleiro nosso calando o Morumbi. Gols perdidos mais uma vez na grande área e o Oitavo 0x0 no campeonato.

 

MANDOU BEM:

– Diego Macedo – Apesar do pênalti, mostrou ser uma opção caso o Tite queira atacar um dia.

– Dupla de zagueiros – mais uma vez representando nossa camisa.

– Fabio Santos – Disse que poderia jogar 45 minutos e com muita raça, terminou o jogo em campo.

– Cassio – Que Apesar do nome fez mais uma vez o Mito sair de campo com dor de cabeça contra nós.

 

MANDOU MAL:

– Torcida organizada dos 2 times, que brigaram na Marginal Tietê após o jogo e dentro do estádio

– Excesso de marcação dos jogadores de frente e o estilo “Rúgbi” do Tite em jogar futebol (com jogadores sempre atrás da linha da bola).

– 13º empate do time neste Brasileiro. Quando vamos vencer um jogo?

 

 

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião