Maraca ou Arena? Queremos casa!!!

Fala Nação!!!!

Precisamos conversar sobre o Maracanã ou novo estádio ou qualquer que seja o destino dos jogos em casa do Mengão. Acho importante começarmos pela história, lembrarmos de onde vem essa torcida estupendamente maior que as demais. A supremacia rubro-negra nas arquibancadas não nasceu nos preços exorbitantes, no estádio com mármore no banheiro e nem em lugares chiques ou cheios de requinte, a grandeza dessa torcida vem do povão, da massa, do bom humor, da ginga, da habilidade de se auto-zoar.

Tendo em vista tudo isso, quero esclarecer o porquê desse post. Todo flamenguista sabe que a força do Flamengo vem da torcida, da energia sinistra que faz com que resultados improváveis aconteçam, algumas vitórias venham sei lá de onde e que mexem cada vez mais com a fé do torcedor. Sendo assim, precisamos fazer chegar à direção nossa posição sobre o estádio ou o acordo com o Maracanã.

A casa rubro-negra não pode ser um lugar que só vai uma parte pequena da torcida que aguente pagar preços exorbitantes nas novas arenas “padrão FIFA”, a casa do Flamengo tem que ser do povo, e esse não é um discurso político não!!! A força do Flamengo vem da torcida.

Sabemos que muitos vão dizer sobre finanças e tudo mais e alegar motivos razoáveis para que se cobre preços exorbitantes em jogos de futebol, mas como já temos sido pioneiros em muitas coisas no que diz respeito ao futebol, peço a diretoria que seja pioneira em mais uma questão, popularize o estádio, se for pra construir, ergam um estádio do preço do nosso bolso, que caiba na renda do brasileiro comum, por questões somente de popularização? Não!!! Por uma questão de futuro, ou de marketing mesmo.

Alguém acredita que Palmeirenses e Corinthianos de renda média a baixa terão o hábito de levar os filhos as arenas? Não irão. Porque não dá para uma pai de família pagar ingressos para duas ou três pessoas regularmente nessas novas arenas, é coisa de maluco conseguir bancar as casas superfaturadas dos clubes, e se a casa do Flamengo for um lugar acessível ao bolso da maioria dos brasileiros? É impossível? Não é.

Façamos um execício de projeção de um futuro próximo. Todos os filhos de torcedores dos clubes das novas arenas estarão brincando com o Hazard no Playstation, vendo o Messi pela TV e se esbaldando com o Real Madrid, e tudo isso é muito legal. Agora, imagine você, flamenguista doente, podendo levar seu filho ao Maracanã ou à Arena do Fla regularmente com tudo isso dentro do seu orçamento familiar?

Formaremos a próxima geração de doentes pelo Flamengo com muito mais facilidade do que nas “casas padrão FIFA”. Para encerrar, representantes da diretoria do nosso Mengão, a quem admiramos de verdade, por sinal. Não queremos cappuccino, não queremos mármore no banheiro, nem “chatices” modernas. Queremos um caldeirão para podermos continuar infernizando os adversários e formando novos torcedores. Todos sabemos que dá para fazer, basta o olho grande não cegar o futuro da Nação!!!

 

 

Compartilhe!
  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares

Deixe sua Opinião