Matheus inspira; Bigode brilha!

Salve Nação Azul!

A semana pré-jogo ante o Fluminense foi tomada pela comoção do time e da torcida com a condição do menino Matheus. Sofrendo de uma doença ainda sem cura no Brasil (chamada Displasia Neuronal no intestino), o garoto de 6 anos teve revelado pela mãe o sonho de conhecer os jogadores do Cruzeiro e ouvir seu nome gritado no Mineirão.
Já com a visão muito comprometida pelo estágio da doença e tendo que levar consigo em tempo integral uma sonda para alimentação (já que não a pode fazer por vias naturais), o pedido do jovem foi abraçado e acatado!

Uma lição de vida para muito marmanjo por aí.

Inspirados na história de Matheus, que foi à Toca na sexta-feira e entrou em campo carregado por um emocionado Willian, o Cruzeiro brilhou.
Atropelou o FluminenC sem dó nem piedade; lembrou 2013 ou 2014, em que o time se impunha e não parava de atacar, de buscar os gols.

Brilhando mais que o sol da manhã quente de domingo, ou que as demais estrelas do time celeste, Willian do Bigode destruiu. Dois gols, muita movimentação, uma verdadeira chateação à defesa pó-de-arroz. Como gosta das matinês esse moço: sete gols em três jogos.
E como se adaptou ao esquema do Mano!
Um cara de quem eu era um dos que pedia que sumisse há três meses atrás é hoje o espelho de como um treinador pode mudar o astral e a qualidade técnico-tática de uma equipe!

Poderia ter sido três, quatro, cinco a zero que o placar seria justo.
Basta ver as boas defesas de Cavalieri ou o gol ridículo e sem goleiro perdido pelo Damião…

Bem, passado o susto da fase Luxa em que o Maior de Minas rondou o Z-4, é hora de começar a planejar o 2016. O Cruzeiro de Mano tem aproveitamento de G-4, apenas uma derrota em 9 jogos, mas daí a sonhar com Libertadores eu acho um pouco demais, pois são 8 pontos que nos separam da quarta vaga em sete jogos por disputar.
Na boa, venha o que vier no ano que vem: Sulamericana, Copa do Brasil;o Cruzeiro voltará a brigar lá em cima, de onde não devia ter saído!

Pra qualquer efeito, acredito que hoje estejamos mais satisfeitos que os Emplumados Cacarejantes. Afinal, quem sonhou em ser bicampeão de alguma coisa ou ver um ‘incaível’ rebaixado, frustrou-se duplamente. Ontem, somados os placares, eles levaram outro 6×1.
Só pra variar.

Pra fechar o papo de hoje: parabéns de novo à torcida celeste.
40 mil torcedores a empurrar o time a mais essa vitória.
Mostras claras de mais essa farsa de Massa criada pela imprensa cor-de-rosa de Minas Gerais; o Cruzeiro é, sim, o Time do Povo no nosso estado.
Diferente de histórias obscuras duladilá, como um tal Athletico Hygienico…

Valeu China Azul!
E seguem os mantras:
Olê-Olê-Olê-Olê, Matheus, Matheus!!
Zeeerôôôô! Zeeerôôôô!

Dá-lhe Cruzeiro!

Abraços a todos, saudações celestes, fiquem com Deus!
Até a próxima!

por Rogério Lúcio
Twitter: @rogeriolucio77

(Foto: Vinicius Silva/Portre Imagens)

Compartilhe!
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share

Deixe sua Opinião