Mentiroooosooo…

Salve Nação Azul!
O placar da vitória celeste de ontem foi mentiroso. A liderança, pura ilusão.Havemos de nos contentar com pouco?

Abusando dos chutões
Eu fiz questão de contar. Do primeiro ao décimo-quinto minuto do segundo tempo do jogo contra o Mineros, o Cruzeiro deu nada menos que 12 chutões!
Não estou falando de tiros de meta, nem de bolas em que a defesa afastou. Apenas da forma de sair jogando.
Assim qualquer criança sabe: toda bola bate e volta para o adversário.
Assim, tomamos sufoco do poderoso… Mineros de Guayana. Triste!

Alguns lúcidos
A vitória por 2 a 0 foi tipo um jogo de cegos, com o respeito que os cegos merecem. Todo mundo correndo atrás da bola sem qualquer organização tática de ambos os lados. Pelo Cruzeiro, menos mal e um pouco lúcidos foram Léo e Marquinhos. A quantidade de passes errados assustou de novo.

Três volantes
Quando Marcelo resolveu fazer o que há muito não fazia, o time melhorou um pouco. Sacou o insosso Arrascaeta, colocou Charles. Ajustou a marcação de meio-campo e diminuiu os espaços dos venezuelanos. Sou plenamente a favor: quando não der na bola, que seja na raça. Luxemburgo e seu Cruzeiro encantaram o Brasil em 2003 assim o tempo todo, com Recife, Maldonado e Wendell. E atualmente a bola está mais batendo do que recebendo afagos pelo lado azul.

Mena e Mayke
Outro detalhe: nossos laterais estão terríveis.
Não me iludo: Mena ainda não me encantou, e começo a sentir falta do EgíDeus, o cara do tremilique nas pernas. Muito tímido no ataque, meio afobado na contenção, o chileno ganhou a torcida azul só por ser gringo e pela antipatia da galera com o antigo dono da ala-esquerda. Acho que se Egídio se chamasse Egidón e tivesse nascido na Bolívia ou Paraguai, seria Rei aqui até hoje.

Em tempo: Mayke, pra mim, está vendido. O rapaz está tirando o pé, jogando extremamente mal, errando cruzamentos, correndo numa má vontade violenta. Põe o Ceará no time, Professor. Melhora a marcação por ali e deixa o menino no banco uns 20 jogos, bem pertinho do Willian, pra ambos ficarem mais espertos e entenderem que defendem o Cruzeiro, campeão do Brasil!

Placar mentiroso, liderança ilusória
O placar de 2 a 0 que levou o Cruzeiro à liderança do grupo 3 foi mentiroso. Tá certo, o time horrível deles não finalizou contra a meta do Maior de Minas com perigo por muitas vezes. Mas e a quantidade de bolas que cruzaram nossa pequena área faltando só um pé pra colocar pra dentro? E o tempo que eles passaram no nosso campo de defesa?
O Cruzeiro só é líder desse grupo porque os adversários não seriam nem série C aqui no Brasil. Vai passar de fase, mas aí são outros quinhentos…

Sejamos honestos
Papo reto: você acha, torcedor cruzeirense, que o Cruzeiro leva essa Libertadores?
Com o time mal assim, se passar da segunda fase é lucro.
Você acha mesmo que o Cruzeiro é melhor que o Racing, que o Boca Juniors, Corinthians…?
Ou tem muito nego iludido, ou precisando ver mais futebol!

A se elogiar, só a defesa
Pelo menos uma vez nessa coluna-desabafo de hoje eu vou elogiar: nenhum gol sofrido em três jogos, sendo dois deles fora de casa.
– Cara, mas você não acabou de falar que os adversários são terríveis?
Sim, mas o Democrata Pantera também é terrível e vazou nossa meta.
Fábio, Paulo André, Willians e Henrique deram uma boa ajustada nesse setor. E Léo, quando não atrapalha (como ontem!), ajuda bem.

Contra o Coelho
Uma coisa eu lhes falo: se o Ameriquinha estivesse nesse grupo 3 da Libertadores, também estaria beliscando a liderança pois não são tão feios quanto nossos adversários.
Para nossa sorte, Leandro Guerreiro deverá jogar pelo lado deles, reforçando assim nosso ataque. Mancini, o melhor deles, não vai a campo.
Já o Cruzeiro, que no meio da semana que vem pegará o Mamoré em casa, vai mandar a campo seu time titular. Se vencer, encaminha bem a primeira posição geral dessa fase inicial do Campeonato Mineiro. Estou comemorando isso?
Sim, afinal pelo andar da carruagem, vamos beliscar só o Rural esse ano.
Não é o que desejo, mas…

 

Dá-lhe, Cruzeiro!

Abraços a todos, saudações celestes, fiquem com Deus!
Até a próxima!

 

Por Rogério Lúcio

Twitter: @rogeriolucio77

(Foto: Carlos Rawlin/Reuters)

Compartilhe!
  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares

Deixe sua Opinião