Meu nome é Otário!

Salve Nação Azul!

E no que depender da nossa diretoria, um feliz 2018 para você e sua família.

Pois depois de todas as lambanças desse biênio 15/16, ter que ouvir que ‘Wllian fica, o Cruzeiro conta com ele, ele é o maior artilheiro do Novo Mineirão’ é de doer…

Joel, Seymour, Riascos, Fabiano, Bruno Nazário, Isaías Tinoco, Luxa…
Pisano, Sanchez Miño, Douglas Coutinho, Lucas, Rafael Silva, Gino…

Isso sem contar no desprestígio que passamos a ter no mercado. Ou alguém aí se esqueceu dos ‘Nãos’ que tomamos de Ricardo Gomes, Marcelo Zói Preto e Jorginho?
Tá certo que todos eles são medianos (exceção ao Marcelo, por no mínimo uma questão de gratidão) e acabaram o ano desempregados.
Tá certo #2 que demos sorte de novo com Mano Menezes no mercado na hora exata de nos salvar.

Mas eu não me esqueci das patacoadas com Deivid, desses reveses e de Paulo Bento.

Outra coisa: a demissão de Thiago Scuro me soou sossegada num primeiro momento porque ele não trouxe nada de novo ao time nesse ano. Mas ele alega falta de autonomia para decidir e ainda soltou uma frase pelo menos preocupante:

– Eu não sou louco de pedir demissão de um emprego desses. É sinal de que algo anda errado…

E quem chegar, vai poder trabalhar?

Foram poucos os acertos. Romero, De Arrascaeta, Robinho, Sóbis, Ábila e o próprio Ariel são peças que chegaram e que, a meu ver, deram seu bom contributo.
Acho eu, a bem da verdade, é que do meio para a frente o Cruzeiro tem um time muito bom, cheio de boas opções. Além dos que já falei temos Alisson (que não se machuque tanto, meu Deus!), Élber, Marcos Vinicius…

O problema são as laterais , a zaga e a sua proteção.

Se falta Romero ou Henrique a cozinha vira uma bagunça. Além de quê nem esses dois que citei são lá um primor na saída de bola e apoio ao meio-ataque. Na zaga, vou esperar um pouco mais para me pronunciar sobre a saída do Bruno Rodrigo. Isso porque não sabemos ainda onde ele pode parar, e eu havia até preparado um texto em homenagem a ele, mas está em stand-by.

Mas esse ano, só o Léo se salvou. Dedé vai voltar a ser o Mito? Caicedo presta?

Porém as laterais são as mais sofridas; Bryan é descompensado, Edimar é fraquíssimo, Ezequiel é só razoável, Mayke quer fazer companhia ao Adriano Imperador…
Aí me vem a diretoria apresentar Diego Barbosa… esse é quem, mesmo? Vai chegar e resolver? Só o tempo dirá…

Vem então o Bruno Vicintim falar em dois ou três reforços pontuais; é sinal de que a coisa anda braba pelos lados do futebol celeste.
Enquanto o Sr. Gilvan de Pinho Tavares não entender nessa sua cabeça de burro que os profissionais precisam espaço para o conjunto brilhar, essa carruagem vai andar muito lentamente.
Não quero mais contar com prêmios de conforto ou suavização de situações, Senhores!

Comemorar vaga na Sulamericana, ficar feliz porque o time de lá outra vez deixou de ser bicampeão de algo que preste…
Olha, isso é muito pequeno para o único gigante de Minas.

E parem com essa besteira de que ‘Gigantes não caem’.
O Inter de Porto Alegre tem a história igual, quiçá maior que a nossa, e está aí para mostrar que uma gestão desastrosa pode, sim, jogar por terra uma linda história.
Bate na madeira três vezes, esconjuro, pé-de-coelho e trevo de quatro folhas…
Mas deu ruim lá nos Pampas, e que sirva de exemplo.

Parabenizo aqui a torcida do Vasco, que após o time voltar à série A, chamou o time de sem-vergonha e entoou cânticos contrários à sua diretoria.
Que nos sirvam também de exemplo; que não sejamos omissos, que protestemos enquanto os pulmões aguentarem contra essa cidadela fechada que se tornou a alta presidência do nosso Cruzeiro.

Óbvio, espero que com o Mano fazendo pré-temporada, com o Dedé voltando, com o Moreno voltando (ainda vou anunciar isso aqui em breve), com as laterais, zaga e volância arrumadas, que a gente possa galgar algo de maior nesse 2017.

Mas até lá vou olhar para o Dr. Gilvan e cantar para mim mesmo a frase de Gessinger:

– Muito prazer, meu nome é Otário…

Dá-lhe Cruzeiro!

Abraços a todos, saudações celestes, fiquem com Deus!
Até a próxima!

por Rogério Lúcio
Twitter: @rogeriolucio77

(Foto: Marco Astoni/Globoesporte.com)

Compartilhe!
  • 71
  •  
  •  
  •  
  •  
    71
    Shares

Deixe sua Opinião