Nada como um jogo após o outro

Os meteorologistas e os secadores de plantão, especialmente do lado vermelho do Rio Grande do Sul, estavam completamente equivocados. O Furacão que poderia atingir Porto Alegre, nessa quarta-feira, não passou de uma brisa levinha. Diante do Atlético-PR, o nosso Tricolor se transformou em um grande tornado.

Primeiro, porque absorveu rapidamente a derrota de domingo pelo Brasileirão (a primeira e única neste ano na Arena). Além disso, o Grêmio mostrou a sua verdadeira faceta, com futebol envolvente, toque de bola procurando espaços, velocidade nos contra-ataques e jogadores importantes, como Barrios, Luan e Pedro Rocha, sendo decisivos. A noite foi tão perfeita que brindou Walter Kannemann com o primeiro gol pelo clube.

A vaga às semifinais da Copa do Brasil está muito bem encaminhada. Falta ratificar no dia 27 de julho, na partida de volta em Curitiba. De qualquer forma, acho difícil que a equipe de Renato deixe a classificação escapar. O futebol até pode ser uma caixinha de surpresas, mas não acredito que o adversário da cidade-modelo do País conseguia reverter a ampla vantagem de 4 a 0 adquirida pelo Grêmio.

O foco agora é a abertura das oitavas de final da  Libertadores, na terça-feira que vem contra o Godoy Cruz, na Argentina. Antes, no sábado, tem o Palmeiras pelo Brasileiro. Mas, aí meu amigo, Renato faz certo em preservar os titulares. O momento exige concentração total para a maior competição da América do Sul. Nada mais motivante do que conquistar um excelente resultado, fazer os ajustes táticos e técnicos e tentar trazer uma vantagem para o segundo jogo na Capital de todos os gaúchos.

Não há nada ganho. A humildade, que Renato prega exaustivamente no elenco, precisa continuar como foi no apagar de luzes de 2016, quando disseram que o Grêmio terminaria o ano sem conquistar nada. O entrosamento é a palavra-chave, incluindo os dois reservas que têm nos proporcionado alegrias: Fernandinho e Everton Cebolinha.

Deve ser complicado para o apreciadores do bom futebol assistir uma goleada impiedosa no meio da semana e, no sábado, acompanhar um duelo da Série B, onde eles merecidamente disputam nesta temporada.

Aliás, riram, brincaram, criaram memes quando perdemos para o Corinthians, que esqueceram dos tropeços contra o ABC, Juventude e Paraná, todos na Beira-Rio. Portanto, aquirrrival, menos zoação. Vocês não estão com essa bola toda para tirar sarro. Cuidem apenas da Série B.

Saudações tricolores!!

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe!
  • 26
  •  
  •  
  •  
  •  
    26
    Shares

Deixe sua Opinião