Não é hora de esvaziar o pratto de sonhos da Massa

A triste notícia vem da Inglaterra. Proposta de R$ 33 milhões por Lucas Pratto, o atacante argentino que respira bola no barbante. Diante de um cenário que não é novidade para ninguém desde que Levir foi aos microfones, esta é uma notícia que preocupa e muito. Por isso mesmo, lanço, desde já, a campanha #eudigonão. Não tenho autorização para falar em nome da Massa, mas posso apostar que ela também diz não. Somos milhões dizendo NÃO!

Que o sucessor do turco mais argentino do Brasil pare e pense. Sabemos que o clube precisa de dinheiro para colocar a casa em ordem, mas onde tem Pratto, tem Carlos. E um santo DVD com os gols do moleque rebelde que anda louco para jogar pelos ares a oportunidade que a vida lhe deu. Carlos neles, Nepomuceno! Pra já! Grava o DVD com os gols que ele fez na tal bestia negra que não assusta nem a turma de Chapecó. E dá ‘repeat’. Por mil vezes.

Foi o próprio presidente quem nos vendeu o sonho de um 2015 feliz ao nos apresentar o urso ‘hermano’. E, como diz Nietzsche, ‘nada nos pertence mais do que nossos sonhos’. Continuamos acreditando, presidente. E esvaziar o pratto no meio do caminho seria um tiro no pé. Prioridade absoluta a manutenção do artilheiro, assim como a de Rafael Carioca. Ambos são imprescindíveis para a sequência da temporada e a caminhada no Brasileirão. Carlos pros ingleses e Jô pros russos. Ou ao contrário, tanto faz.

Pratto já chegou fazendo gols. E foi além. Balançou a rede contra a turma da Enseada das Garças na virada do Mineiro, em pleno salão de festas – o primeiro capítulo de um livro chamado 2015, cujo roteiro promete ter emoções semelhantes aos livros 2013 e 2014 -, e silenciou o mesmo Maraca que um dia Castillo pôs a dormir, colocando a nega para ninar. Não a Tereza de Jorge Ben, mas a nossa.

E não podemos abrir mão disso agora. Vender o gringo menos de seis meses após a sua chegada é conversa para inglês ver. E não somos ingleses. Somos uma massa apaixonada nascida no Brasil, mas argentina por natureza.

Es la punta!

 

Foto – globo.com

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião