Não gostei do que vi

Salve Nação Azul!
Nas últimas duas partidas, contra adversários tecnicamente muito fracos e retrancados demais, Cruzeiro dá mostras de que não sabe o que fazer quando tem a bola e amarga dois empates em casa.

Contra o Huracán
Contra o terrível time argentino eu tive dó de alguns dos nossos jogadores. Mayke e Willian pareciam querer estar em casa jogando Playstation. Erraram tudo o que tentaram, num jogo em que o Cruzeiro teve apenas uma chance clara de gol em 90 minutos de jogo. Zero a zero fraco, fraquíssimo…

Setor de criação
Em 2013 e 14 sempre tínhamos dois armadores. Diego Souza, Goulart, Ribeiro e até Júlio Baptista, mas esse é o jeito de jogar dos times do Marcelo. Com um só esse ano, tentando improvisar Marquinhos ou Willian, está sobrando chutão. A bola chega nos zagueiros e volantes e não eles não têm o que fazer com a pelota. Então, dá-lhe chutão. Falta movimentação, deslocamento. Parece que falta até vontade. O único que busca algo novo é o Damião. Numa boa, eu colocaria esses dois no banco e lançaria os meninos: Judivan, Alisson ou Gabriel. Pois a hora de testar é agora.

Defesa bem ajustada
O lado bom dos últimos jogos foi a defesa. Paulo André e Willians deram outra consistência ao setor. Apenas um gol sofrido em cinco partidas, em falha bisonha de Fábio contra as meninas de rosa, diga-se de passagem…

Treinador tem validade?
Outra coisa que estou pensando, vistas as trocas de farpas das últimas semanas entre Marcelo e membros da diretoria: está rolando um processo de fritura interna do nosso treineiro. Hoje, de novo, Marcelo voltou a cobrar publicamente à diretoria sobre a contratação de mais um meia de criação. Aguardemos novos capítulos…

Vai se classificar, mas não pode mascarar nada
Sim, o Cruzeiro vai se classificar para os mata-matas do Mineiro e Libertadores, mas isso não poderá mascarar nada, pois seus adversários de momento são extremamente limitados. O futebol está péssimo e ganhar de URT, Mineros da Venezuela, Olaria e Xv de Jaú é mera obrigação para um time da nossa grandeza. Quando passarmos de fase ou chegarmos no Brasileirão, com essa bolinha aí não vamos a lugar nenhum…

E o tanto que eu ouvi?
Essa semana falou-se muito em Luan, Donizete, Carlos, Treme, essas bobagens todas.
Mas o time de vocês é bem ruinzinho também, hein, meninas de Vespasiano?
Fizeram um gol bisonho hoje e, no mais, chegaram apenas num escanteio. De resto, 17 jogadores atrás da linha da bola, só contra-ataques mal encaixados, feito time pequeno que sempre foram…

Agradeço à Massa #2
Nesse ano, é a segunda vez que separo um pedaço do meu texto para agradecer à audiência da galera cor-de-rosa. Acho que elas se preocupam mais em ler as coisas do Maior de Minas do que virar a atenção pro lado emplumado de Minas.
De qualquer forma, obrigado a todos que me lêem!

Jogo contra o Villa
Quarta tem Cruzeiro x Villa. Vamos ver no que vai dar. O Leão de Nova Lima vai mandar seu jogo em Sete Lagoas de olho na renda que isso lhes possa gerar (lembro que o Villa quase desistiu do campeonato por falta de grana, e agora quer tirar o pé da lama).
Pro mim, seria agora que o Willian e o Marquinhos esquentariam o banco. Tentaria também ir voltando aos poucos com o Ceará, pois o Mayke está numa fase muito ruim.
De qualquer forma, vai pra cima deles, Zerôôô!!!!

Dá-lhe, Cruzeiro!
Abraços a todos, saudações celestes, fiquem com Deus!
Até a próxima!

por Rogério Lúcio
Twitter: @rogeriolucio77

Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Deixe sua Opinião