O ano que nunca começou…

Olhar para o Palmeiras deste ano é ter a sensação de que 2016 é um ano distante, décadas atrás no tempo, em um passado tão remoto quanto a fila da qual ele mesmo nos tirou.

Vivemos uma temporada em que nada, absolutamente nada dá certo. Do planejamento pífio (ou a falta de) desde janeiro, com o erro na escolha do treinador, até as contratações que somente funcionaram para as contas bancárias envolvidas.

Até o absolutamente certo de outrora é hoje a pulga atrás de nossa orelha. Me refiro a Fernando Prass e a Cuca.

Sobre o treinador, não há como negar que o time pouco evoluiu desde maio. Aliás, sequer se pode afirmar que temos um 11 titular definido. Eu não sei escalar o Palmeiras do goleiro ao ponta esquerda, sobretudo quando nosso treinador faz de zagueiro, lateral e de lateral, meia…

Padrão de jogo então, não temos desde o último jogo do campeonato passado.

Afora questões técnicas e táticas, a sensação que tenho é a de jogadores totalmente acomodados. Um time sem gana pra ganhar jogos chave, como fazia ano passado.

Sem tesão de fazer um gol rápido pra  matar um jogo que estava em nossas mãos desde o começo, como contra o Barcelona… Daí leva-se um gol daqueles que nem o time fraldinha do Sete de Setembro costuma levar. Perde o jogo e põe em risco a classificação, porque na volta, pode esperar: Emoção não faltará.

Ou como ontem, quando novamente tínhamos o jogo controlado até o frango do Prass (mais um). Nem vou citar os possíveis 2 penaltis não marcados a nosso favor quando estava 0x0…

E também não vou me encher de dedos para falar do Fernando Prass: Pra mim, teve culpa nos 3 gols de ontem!!! O primeiro, um frango indiscutível, muito parecido com o que tomou contra o Coritiba.

O segundo e o terceiro podem até ser discutíveis; se a bola desviou, se foi falha da zaga, mas eram bolas, no mínimo, defensáveis, e bolas defensáveis que se transformam em gols são coisas para goleiros medianos, como Denis, Bruno, Renan Ribeiro, Cassio, Fabio (ex-Palmeiras)… Goleiro como Fernando Prass, que conquistou o selo da “Grande Academia de Goleiros” da Sociedade Esportiva Palmeiras não pode aceitar esse tipo de bola!!!! Assim como no gol do Barcelona, nos 3 da Ponte Preta no Paulista, o do Coritiba….

É ídolo, fez muito pelo Palmeiras quando outros lhe viraram as costas (Série B), ganhou títulos, já salvou nosso time de poucas e boas, mas está falhando sim, e não é de hoje!!! Então, não custa lembrar que temos no banco de reservas um goleiro que não perdeu um jogo sequer até hoje!!!!!

E se no campo a coisa parece sonolenta, morosa e desinteressada, fora dele ela parece ainda mais sombria. Onde está Alexandre Mattos? Onde está o Presidente Mauricio Galiotte? Porque só a tal da Leila dá entrevista? Até o Mustafá, vira e mexe, dá seus pitacos noventistas, à lá Eurico Miranda… Dio Mio, esses 2 na mesma frase só pode ser mau agouro!!! Deus nos livre!!!

Se para alguns causava incômodo a presença quase infame do ex-presidente Paulo Nobre em tudo que era ligado ao departamento de futebol, desde o vestiário (local sagrado para jogadores e comissão técnica) até o podium na hora de levantar taça junto com o capitão, a total omissão desta nova diretoria em momentos críticos da temporada só nos dá a sensação de abandono, de comodismo e de um falso “tudo está bem”.

Rejeições à parte, é fato que com a gestão anterior “colher de fora não mexia no angu”, ainda que essa colher fosse de ouro maciço e cravejada de diamantes 18 quilates (Crefisa e WTorre). Certo ou errado, Paulo Nobre era a Sociedade Esportiva Palmeiras. E isso é o que basta, desagrade a quem desagradar.

Hoje, temos um clube acéfalo, porque não consigo identificar uma liderança centralizada em ninguém ali dentro. Nosso presidente não se pronuncia sobre nada, provavelmente não cobra o seu imediato, que deveria ser o Alexandre Mattos, pelo reles desempenho do time em campo, que por sua vez não pressiona o Cuca, e que por si não pressiona os jogadores!!! O que tá pegando, rapaziada????? Quando vamos acordar ???? LÁ SE FORAM 7 MESES DESDE A ALVORADA DE 2017!!!!!

Com toda essa letargia, embora ainda estejamos disputando praticamente todos os campeonatos, não vislumbro grandes coisas, nem na Copa do Brasil, muito menos no Brasileiro. Resta “apenas” a Libertadores para salvar nosso ano!! Haja pressão, não!?

Enfim, lembrem-se do que está por vir neste dia 12/07.

Não há melhor oportunidade para, enfim, acordarmos!!!!

NÃO OUSEM………

Avanti

Compartilhe!
  • 8
  •  
  •  
  •  
  •  
    8
    Shares

Deixe sua Opinião