O Derby Paulista na visão da arquibancada

por Paulo Del Fiori – Empate bom pra eles!

Foi um péssimo, péssimo resultado, torcida palmeirense!

Antes do apito inicial, com o Palmeiras como franco favorito, este empate no jogo de ontem só deve ser comemorado pelo outro lado.

Com a bola rolando, no entanto, o que se viu foi um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances de ambos os lados, com exceção de um gol incrível perdido pelo centroavante deles.

Já no segundo tempo, pra variar o Palmeiras só acordou depois de tomar um gol (o trombadinha tava “quase” impedido, mas a arbitragem nunca erra contra eles mesmo…) e acabamos empatando o jogo com o virtual centroavante da seleção na copa do mundo.

Precisamos de pouco mais de 10 minutos de pressão pra conseguir fazer um golzinho na peneira que é essa defesa deles aí… Então, só me resta concluir que se tivéssemos um meio campo criativo ontem certamente ganharíamos facilmente por 3 ou mais gols.

Além disso, merecem destaques 3 outras coisas: A primeira delas, claro, é o Sr. Jorgito Valdívia.

Das duas, uma: Ou ele foi pra balada no sábado, como costuma sempre fazer, ou resolveu comer feijoada no café da manhã de domingo.

Mais uma vez sumido em campo, só se ouvia o Milton Leite falar o nome dele quando ele fazia alguma falta…

Em segundo lugar, Sr. Gilson Kleina, por favor, tire o Mazinho do time titular… Precisamos começar jogando com o Marquinhos Gabriel, no mínimo. O Marcelo Oliveira também né.. O Palmeiras contratou 8, isso mesmo, 8 volantes neste ano… não é possível que o Marcelo Oliveira seja o melhor deles!!!

E, por último, como sempre acontece nos jogos contra esse time, a arbitragem mais um vez aparecendo… Não se prejudica um determinado time em favor do outro somente marcando pênaltis inexistentes, anulando gols legítimos ou expulsando jogadores injustamente… mas, também, invertendo faltas e parando o jogo no meio campo a todo o momento! A quantidade de faltas que o professor inverteu e a constante paralisação do jogo no meio campo, principalmente depois do gol do trombadinha, foi pra tirar qualquer um do sério!!!

Enfim, foi um péssimo resultado… esperamos eles no mata-mata, caso se classifiquem…

AVANTI!!!

 

por Giuliano Martins  – Resultado não condizente com Futebol apresentado.

 

Como de costume, engolimos eles.  Única chance de gol criada pelo Palmeiras fora o gol de empate durante todo jogo, foi a bola na área do Mazinho no primeiro tempo. Cansamos de perder gol.

Guerrero em uma tarde péssima nas finalizações (digo só nas finalizações, pois fez muito bem o pivô em cima do Zagueiro ex-jogador em atividade no qual não citarei o nome aqui), perdeu um gol sem goleiro e após uma boa trama no ataque entre Jadson, Romarinho e o próprio Guerrero, chutou com facilidade para o arqueiro Palmeirense defender.

Jadson entrou literalmente em uma fria e jogou muita bola. Participativo, chamou o jogo, alternando momentos pelo meio e pela esquerda do campo. Para mim, o melhor em campo do time do Timão.

Bruno Henrique apesar do nervosismo conseguiu alternar de forma efetiva a primeira linha de meio campo junto com Guilherme e Ralf, protegendo a nossa zaga do terrível zagueiro Felipe.

Os laterais apoiaram na medida certa e com a linha de volantes na contenção, conseguiu um bom jogo.

Tudo isso até nosso técnico resolver dar uma de professor pardal e colocar em campo o Jocinei no lugar do Romarinho. Acabou chamando o time deles para nosso campo.

E se não bastasse, no primeiro lance com bola no pé, Jocinei (jogador queridinho da fiel, que nunca jogou bem sequer 1 jogo no time), perde uma bola infantil no meio de campo, e arma um contra-ataque no qual gera o gol da porcada.

Atenção Mano Menezes. Não é porque você não tinha um centroavante na reserva, que precisava colocar um volante para trazer o time deles para o nosso campo. O Rodriguinho poderia fazer esta função.

De resto, somente o tabu de 18 anos (agora 19) sem perder para eles no Pacaembu, e mais um gol do Romarinho na conta da porcada.

Agora com 4 jogos relativamente fáceis e o time finalmente com cara de time grande, podemos voltar a vencer no Paulista.

Abaixo foto do jogo de ontem, tirada por quem vos escreve.

foto

Vai Corinthians !!

 

Compartilhe!
  • 14
  •  
  •  
  •  
  •  
    14
    Shares

Deixe sua Opinião