O fim da era Aguirre

Diego Aguirre demitido! Gostaria de ter ouvido isso antes. Após a eliminação na Libertadores da América e péssimas atuações do time no Campeonato Brasileiro, a direção do Internacional demitiu o técnico faltando apenas três dias para o clássico Grenal.

Então eu pergunto: Porque não demitiu antes? Porque não demitiu logo após o empate em casa contra a Chapecoense? Vejo apenas um único culpado para essa patacoada: O presidente Vitorio Piffero! Afinal, o clube é presidencialista e é ele quem toma todas as decisões.

É nítida a falta de convicção do presidente colorado que não gosta nada de mudar o comando técnico durante o campeonato e outrora já segurou demais outros treinadores.

Quem será o novo treinador do Inter? A ficha um, como dizem, era Muricy Ramalho que foi especulado, mas não está completamente recuperado e não gosta muito de Porto Alegre por causa da distância que ficaria da família.

O mais cotado no momento é Mano Menezes que já treinou a base do Inter, mas que recentemente recusou assumir a casamata no início do ano. Tamanha é a falta de convicção do presidente Piffero que durante a campanha para sua eleição deixou claro que Mano não teria o perfil ideal para vir pro Beira-rio.

Quem assumirá o Colorado eu não sei, só torço para que não seja nenhum técnico ultrapassado. Talvez seja a hora de dar uma oportunidade para técnicos mais jovens e emergentes. Venha quem vier, encontrará um dos melhores plantéis do Brasil, mas terá a difícil missão de renovar o time titular.

Racionalmente, não tenho muita esperança com um título nacional ainda este ano, mas como torcedor colorado tenho fé de que tudo irá melhorar daqui para frente, afinal, não me resta outra coisa a não ser torcer para que tudo se defina logo e do melhor jeito possível, pois domingo é dia de Grenal!

Já ganhei Grenal com o time titular, com o time reserva, misto, reserva dos reservas e com um jogador a menos, agora só falta mesmo ganhar sem treinador!

Imagem: http://www.internacional.com.br/

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião