O Grêmio Não Tem Mundial

Em comunicado oficial ao jornal O Estado de São Paulo, a FIFA, Fédération Internationale de Football Association, manteve sua postura como já havia feito em 2014, de que campeões mundiais de futebol são apenas aqueles clubes que venceram os campeonatos realizados a partir do ano 2000.

Títulos conquistados anteriormente nos campeonatos intercontinentais, disputados por um clube representante da América do Sul e outro da Europa, continuam não sendo considerados Mundiais segundo a entidade maior do futebol mundial, FIFA!

Sendo assim, nem Grêmio de Renato, nem Santos de Pelé, nem Flamengo de Zico, nem Palmeiras, nem qualquer outro clube que conquistou a taça intercontinental é considerado campeão mundial segundo a entidade maior do futebol mundial, FIFA!

Apenas Sport Club Internacional, São Paulo Futebol Clube e Sport Club Corinthians Paulista são os clubes brasileiros considerados campeões mundiais, segundo a entidade maior……. FIFA!

Aquela taça intercontinental conquistada pelo Grêmio em 1983, quando venceram o time misto do clube de nome HAMBURGER Sport-Verein, que estava muito mais preocupado com os outros dois jogos que teria pela Bundesliga na mesma semana, aquela taça NUNCA foi considerada Mundial pela entidade……. FIFA!

Alguns gremistas alegam que aquela taça intercontinental já teria sido reconhecida anteriormente pela… FIFA, e que agora, com a nova administração a postura teria mudado. Mas na verdade a… FIFA nunca reconheceu o campeonato intercontinental de 83 e de qualquer outro ano anterior ao ano 2000.

O que a… FIFA reconheceu anteriormente foi que a conquista da falecida taça intercontinental pode ser considerada como um título oficial, mas jamais considerou como um campeonato mundial como o Campeonato Mundial Interclubes FIFA.

Se a entidade maior do futebol mundial, FIFA, diz que o Grêmio não tem Mundial (e, aliás, não tem estádio também), quem sou eu pra discordar, não é mesmo? Não gostou? Reclama lá na FIFA!

Imagem: http://www.esporte.ig.com.br

 

Compartilhe!
  • 168
  •  
  •  
  •  
  •  
    168
    Shares

Deixe sua Opinião