O Pai do Grêmio

Andrés Nicolás D’alessandro, mais conhecido como D’ale e também chamado de “El Cabezón”, está de volta ao Internacional de onde jamais deveria ter saído.

Dos 27 grenais que D’alessandro disputou pelo Inter, em apenas 5 saiu derrotado, fazendo jus ao apelido que a torcida deu: Pai do Grêmio!

Das 18 taças que D’ale levantou profissionalmente, 11 foram pelo Colorado! Não é à toa que outro dia ele estava vestindo uma camiseta que dizia “Nascido para jogar no Inter”.

Apenas este ano, o capitão foi campeão da Recopa Gaúcha pelo Inter, e pelo River Plate campeão da Recopa Sul-Americana e da Copa Argentina. Dizem que D’ale sofre de lesão por esforço repetitivo de tanto levantar taça.

Grande ídolo da nação colorada, dá exemplo de cidadania com seus jogos beneficentes, um verdadeiro Mito pela quantidade de taças levantadas pelo Inter.

D’alessandro certamente agregará com sua capacidade de liderança e sua bravura demonstradas inúmeras vezes vestindo a camisa vermelha.

Todos sabem que o argentino é colorado, que toma chimarrão, gosta de Porto Alegre e fala tchê, mas porque será que D’ale foi emprestado?

Lembro que no início do ano, D’alessandro disse ser contra a realização da Primeira Liga, opinião contrária do inadjetivável ex-presidente Piffero.

Vitorio Piffero desde eleito demonstrou querer vender D’alessandro, ao contrário do que disse esta semana em entrevista ao jornal Zero Hora. A declaração do capitão era o motivo que faltava para o ex-presidente “convida-lo” à aceitar a proposta do River Plate.

Piffero parecia não aceitar uma liderança maior do que a dele e talvez por vaidade, ficamos como um barco a deriva durante o resto do ano. Por completa incompetência da direção, por amadorismo e por muita burrice, chegamos ao pior momento da história do maior do sul.

Mas seguiremos apoiando! Tenho certeza que capitaneados pelo maestro D’ale, seremos Heptacampeões Gaúcho e voltaremos campeões desta maldita série B, tão comemorada como se fosse a maior das taças por aquele clube bi-rebaixado que joga de aluguel.

Cuidado Grêmio! Papai voltou.

Imagem: http://esporteinterativo.com.br/

 

Compartilhe!
  • 220
  •  
  •  
  •  
  •  
    220
    Shares

Deixe sua Opinião