O que é a Taça Libertadores!!!!

Que noite!! Que jogo!! Mais um!!!

Tivemos uma overdose de Copa Libertadores da América ontem, amigos!!! Estamos de volta e as pessoas não estão sabendo lidar com isso!!!!!!

Pois acostume-se!!!

Mude a rotina e inclua nas suas quartas-feiras o fato de ter de engolir goela abaixo a Sociedade Esportiva Palmeiras!!!

Aliás, mude a rotina das quintas-feiras, também.

Não marque compromissos logo pela manhã. Você vai dormir tarde na noite anterior, talvez até de madrugada. Afinal, você tem o compromisso de ficar plantado na frente da televisão até tarde da noite, procurando algum defeito no elenco que você gostaria que fosse o seu, inventando alguma teoria da conspiração envolvendo o patrocinador que você gostaria que fosse do seu time e rezando por algum vexame a ser dado pelo Palmeiras em casa, que você também gostaria que fosse a sua…. Além de secar, é claro!!!!

Só que nada disso parece funcionar contra nossa equipe. O Palmeiras criou um escudo, que vem desde o ano passado. Uma blindagem composta pela incrível sinergia existente entre jogadores, comissão técnica e torcida. O Allianz Parque é uma coisa só!!! E ele pulsa!! Porque os jogadores lá dentro sabem que uma hora a bola vai entrar. E nós, lá na arquibancada, sabemos que, enquanto isso não acontecer, ninguém vai desistir! Nunca!!!

Pode vir juiz mal intencionado, pode vir time catimbeiro metido a tradicional, pode vir o que quiser!!! No grito ninguém vai ganhar aqui nessa porra, não !!!!

Aliás, é sobre essa tal “cultura da catimba” que eu queria falar um pouquinho.

Tenho claro para mim que o futebol argentino e o uruguaio pararam no tempo. Só sabem bater e fazer cera. Não vêm pra jogar bola. Não vêm pra ganhar o jogo. Foi assim ontem e assim será até o fim.

Pessoal fica aí babando ovo pra Peñarol, Independiente, Olímpia…

“Ai porque o Peñarol tem 5 títulos….”; “Ai porque o Independiente tem 7…”; “Ai porque o Olimpia não sei o que…”

Isso aí tem mais de 30 anos, rapaziada!!! Já foi… Pararam no tempo….

Não tem que respeitar porra nenhuma, não!!! Quem tem que respeitar o futebol brasileiro são esses caras aí!!! Isso sim!!!!

Basta ver as seleções desses países.

Vai respeitar o que? A Argentina, que não ganha um único título desde 1993??? O Uruguai, que só sabe falar dessa porcaria de Maracanazo aí, que ninguém mais lembra, e de Celeste Olímpica, que é uma história tão antiga que parece folclore???

Tem como respeitar isso?

Esses dias ouvi alguém dizer que o Uruguai merece todo o louvor, porque é um país só de 3 milhões de habitantes, e por isso é uma proeza ter 2 títulos mundiais e ser campeão olímpico…

Ah eu quero que se dane o Uruguai com seus apenas 3 milhões de habitantes!!!  Se fosse assim a China tinha que ser campeã mundial a cada 4 anos…

Se ainda tem alguma coisa que me faça ter orgulho de ser brasileiro, isso é a história do nosso futebol!! Nós é que temos que ser respeitados nessa porra, não o contrário, cazzo!!!

Resumindo, a camisa do Peñarol não tem peso nenhum há mais de 30 anos!!! Essa é que é a verdade! Jogaram como time pequeno aqui ontem. Acharam 2 gols em bola parada, mais nada. O resto foi catimba, cera, provocação, racismo… Já se foi o tempo em que essas coisas, por si só, ganhavam os jogos. Agora tem que jogar um pouquinho de bola também, po…

Mas, a Libertadores é isso aí!!! E assim nós vamos!!! Com o coração forte, porque não tá fácil pra ninguém aguentar esses jogos, não.

Vamos pra cima, Palmeiras!!!!

Ah, e o Fabiano eu nunca critiquei….

AVANTI

foto: diariodegoias.com.br

Compartilhe!
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
    11
    Shares

Deixe sua Opinião