O que esperar do próximo Presidente do Corinthians?

No próximo dia 3 de fevereiro, o Corinthians escolherá, através de seus associados, o novo presidente e suas chapas para o conselho deliberativo do clube.

Mas o que defende cada concorrente? Quais são seus planos para o clube? E para o time?

Muitos deles defendem de forma árdua a saída da Odebrecht do estádio, entre eles, Romeu Tuma, que bate sem dó na fórmula usada para a administração, seja ela com a falta de renda que a Arena tem ou na administração do estacionamento.
Citadini é mais ameno e quer tudo na base da conversa, caso não haja outro caminho é preciso entrar com processo de arbitragem, porém fala que “falta iniciativa do Corinthians em pagar a dívida do Estádio”.
Ezabelle também é contra a Odebrecht, e visa estudar uma forma de tirar a Construtora do negócio.
Paulo Garcia quer ver o contrato “obscuro” para poder falar melhor.
Andrés defende uma melhor forma rentável para o clube, porém a retirada da Odebrecht é bem mais difícil, precisa de muito dinheiro para isso ocorrer sem ônus ao clube.

E na questão do pagamento à Caixa, todos afirmam que será pago.

Na Base, Romeu Tuma pretende criar uma superintendência de futebol corintiano para o profissional, a base, o futebol feminino e o máster. Disse que não aceitará empresário e mais gastos com intermediários. “Não permitiremos que qualquer atleta que venha a integrar as equipes de formação tenha menos de 80% de seus direitos econômicos ligados ao clube. Para os que nascerem “na base”, 100% do Corinthians”.
Antônio Roque Citadini é da mesma opinião de Tuma quanto aos jogadores da base do Corinthians, todos deveriam ser 100% do clube. “Não se ganha dinheiro com as revelações, pois quando um jogador é vendido, se descobre que o Corinthians detém apenas uma pequena fatia dos atletas. O segundo problema é que a base não está servindo para revelar ídolos para o clube. É um desastre chancelado pelo estado de cumplicidade entre diretores e empresários”. O problema é que existe um estado de cumplicidade com os empresários” e acrescenta ” o Corinthians é um exemplo de não transparência”.
Para Ezabella, a receita, principalmente dos patrocínio máster, estão fugindo do Corinthians devido aos escândalos. A base é uma nuvem negra, pois há problemas, devido à falta de comando. Mas o candidato fugiu de resposta mais direta com relação participação dos empresários, só informa que procura uma gestão mais transparente.
Paulo Garcia defende jogadores da base com participação total do Corinthians, pretende dar toda a assistência aos nossos futuros craques. Eles terão um complexo de formação e treinamento para se aprimorar até chegar ao profissional.
Andrés bate na tecla que futebol sem empresário é impossível, pois ele quer ver como serão feitos os negócios! Fala também que comissões e participações de empresário faz parte de um negócio. Porém pretende fazer com que os jogadores da base sejam de pelo menos 80% do Corinthians.

Todos sabemos que a marca Corinthians é muito forte, porém nesta última administração não conseguimos ter um patrocínio máster, os candidatos, estão em comum raciocínio. Querem o Corinthians associado com grandes marcas, com arrecadações de valores compatíveis com o tamanho do clube!

Outras informações estão abaixo para melhor conhecer os candidatos.

Democracia Corinthiana Participativa – Romeu Tuma Jr.

Eficiência na arrecadação e austeridade nos gastos
​Por medida imediata, iremos apurar a atual situação financeira do clube e adotar as medidas necessárias para torná-la eficiente. Vamos realizar uma auditoria interna. Vamos fazer uma gestão financeira obedecendo as regras do Conselho de Contabilidade, do Profut e Lei Pelé.

Gestão à prova de fraudes
Resgatar a credibilidade e a boa reputação do nosso clube, vamos construir uma cultura organizacional em conformidade com os padrões éticos, de transparência e obediência ao estatuto, às leis brasileiras e normas internacionais. Vamos atuar de forma a reconstruir a imagem do Corinthians frente aos potenciais investidores e parceiros comerciais, contribuindo desta forma para dar credibilidade a nossa marca e gestão.

Marketing e Departamento de Licenciamento: respeito à marca
Criaremos o departamento de licenciamento no clube, o qual será responsável pelos produtos da marca Corinthians. Não necessitamos de intermediários para isso, que a bem da verdade, só servem para lucrar em detrimento de nossa arrecadação e ainda prejudicam financeiramente o consumidor, o revendedor e os licenciados, encarecendo nossos produtos de maneira a desestimular a venda de produtos oficiais.

Revisar e modernizar o estatuto
amos propor junto ao Conselho Deliberativo uma ampla reforma no estatuto, com a participação de todos, visando modernizar e adequar nossa “Constituição” para as realidades atuais e futuras do clube. Queremos ouvir a opinião de todos sobre dois turnos para eleição de presidente com o apoio mínimo de 100 associados. Sugerimos a volta das vice-presidências para cada pasta. Também propomos a remuneração de alguns cargos com dedicação exclusiva em acordo com a legislação.

Corinthians Mais Forte – Antonio Roque Citadini

Recuperar o Parque São Jorge e aproveitar melhor os espaços do clube social
Temos uma grande oportunidade de utilizar melhor o espaço da Fazendinha e criar ambientes para novas atividades para nossos associados, além de implementar ações de marketing que nos ajudem a gerar receitas para o clube. O clube social nunca esteve tão mal cuidado como está atualmente. Precisamos de uma mudança radial nesta área.

Associado do clube social terá benefícios do Fiel Torcedor
Atualmente, o associado do Corinthians não tem direito a compra de ingressos com os benefícios do nosso programa de Fiel Torcedor. Este desrespeito será resolvido nos primeiros dias de nossa gestão. Nosso associado entrará automaticamente numa categoria especial do programa de Fiel Torcedor e passará a ter prioridade na aquisição de ingressos.

Reuniões transmitidas pela internet
Um clube do tamanho do Corinthians deve servir de exemplo para o futebol brasileiro. A começar por suas práticas de transparência. Desde a primeira semana, transmitiremos pela internet as reuniões de diretoria. Nossos associados e nossa torcida poderão conferir semanalmente os principais problemas em pauta e as ações que serão tomadas para solucioná-los. Uma nova era exige novas práticas.

Corinthians Grande – Felipe Ezabella

Auditoria independente
Criação de um departamento de conformidade. Há menos de uma década, o Corinthians chegou a ganhar prêmios de clube mais transparente. Teremos a volta dos relatórios de sustentabilidade e a publicação mensal dos balancetes. Vamos tentar obter algum tipo de certificação externa, algo como uma certificação “ISO” de transparência e governança.

Reformulação e ativação comercial do Fiel Torcedor
O Fiel Torcedor é um dos ativos mais importantes para nosso clube. Hoje temos 7 planos e pretendemos simplificar o programa. Nossa ideia, ainda, é acrescentar todo associado do clube ao programa. Assim, também faríamos descontos para que o Fiel Torcedor também virasse sócio do clube. É nossa obrigação, também, oferecer mais produtos e serviços ao torcedor.

Melhorias no clube social e Esportes Olímpicos
O clube social precisa de uma série de ações de zeladoria, até mesmo para atrair novos sócios. Precisamos de novos serviços para toda a família. Pretendemos manter nossos esportes olímpicos e o futsal, via leis de incentivo e iniciativa privada. Nosso basquete é tradicional e precisa ter uma equipe forte, mas desde que tenhamos investimento externo. O mesmo acontece com o vôlei, com o remo e com a natação. Vamos manter a equipe de futsal altamente competitiva, disputando as principais competições estaduais, nacionais e internacionais.

Pró Corinthians – Paulo Garcia

A volta da Fazendinha
Passa ano, vem ano, e a nossa Fazendinha continua abandonada. Eu tenho planos de transformar a Fazendinha em Arena multiuso para 20 mil pessoas, onde serão realizadas atividades, competições esportivas e shows musicais.

Formular o plano diretor
O clube precisa de um plano diretor para avaliar o que já temos e definir o que queremos para ele nos próximos anos. Quais os objetivos a serem atingidos, o prazo para a realização, quais atividades serão executadas e quem deve executá-las. Só assim o clube não será refém de administrações amadoras, só assim o associado poderá exigir o cumprimento do que foi decidido e aprovado.

Criar um portal de transparência
Você tem direito de saber tudo o que acontece com o seu clube. Se ele está sendo bem administrado, se as prestações de contas estão corretas e se as licitações e contratos de serviços ou obras são legais e de interesse do clube. Enfim, ter conhecimento amplo e total do que está acontecendo com o Corinthians com um simples clique. Você vai acessar o portal transparência, que é um direito seu e que nós vamos fazer valer esse direito.

Renovação e Transparência – Andrés Sanchez

Revolução na gestão da sede
Para diminuir conflitos dentro do clube, vamos decretar a independência da gestão da sede. Será eleito um superintendente da sede, entre sócios com mais de três anos de clube, de reconhecido talento gerencial. Ele poderá indicar ao presidente os assessores das áreas não relacionadas ao futebol nem com a governança do clube. Além disso, a sede social do clube e suas categorias terão planejamento orçamentário anual.

Olho no exterior
Iremos propor parceria com o nosso antepassado Corinthians Casuals, criando nossa vitrine para a Europa e internacionalização. Também vamos reatar nossos laços com a China, estabelecendo relações com a confederação do país, e iniciando a movimetação em direção de ter-se um Corinthians chinês, desenvolvendo ações de marketing conjuntas e muito mais.

Parque São Jorge
Teremos como pilar de nossa gestão a modernização das instalações do clube, adaptando-o às novas exigências legais, enfatizando o complexo aquático, academia, vestiários, quadras poliesportivas e campos de futebol. Também iremos melhorar a segurança, ampliando o sistema de monitoramento por meio de câmeras.

fontes:
Meu Timão – https://www.meutimao.com.br/
+90 Esporte Interativo – www.esporteinterativo.com.br/teams/corinthians
Globo Esporte – https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/eleicoes-do-corinthians-veja-dez-propostas-de-cada-um-dos-candidatos-a-presidencia.ghtml
ESPN – www.espn.com.br/

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião