É Preciso Evoluir!

Depois do clássico e 6 rodadas com o novo técnico, Corinthians segue a mesmas características de sempre!

Cristovão Borges, chegou ao Corinthians com a fala mansa, dizendo que iria manter o padrão de jogo no qual o Tite fez com que o Corinthians fosse o time mais temido do Brasil.

Achei que naquele momento ele estava sendo coerente, porém como nem tudo é perfeito, as coisas poderiam e podem sim ser melhoradas.

Vamos contar que a partida contra o Patético de MG não é um jogo que entraria no curriculum do treinador, afinal ele nem teve tempo de conhecer seus jogadores.

Dali em diante não observamos grandes mudanças significativas. São as mesmas funções de sempre, um centro avante, dois jogadores abertos que voltam para cobrir os laterais e um meia de armação.

Sabemos que a funções criadas pelo Adenor já estão encravadas nesse DNA do Corinthians, porém como tudo que existe é preciso evoluir.

Cristóvão pode sim mudar, pode inovar e sair dessa mesmice, a qual os times adversários já sabem como nos portamos.

Tudo bem que hoje não possuímos um elenco como o do ano passado! Mas por que não arriscar mais?

Por que não jogar as vezes sem um atacante fixo? Sabemos que os atacantes não estão em grande fase, Luciano ainda não tem a mesma confiança após a cirurgia, André não é um exímio jogador, Romero tem mesmo que jogar pelas pontas ou até mesmo flutuando, mas não preso e jogando de costas para o gol, Danilo não é e nunca foi atacante, deixar ele jogar assim é um desperdício de talento!

Por que não jogar com dois homens na armação? Liberar mais o Marquinhos Gabriel e não prende-lo à um esquema de marcação.

Sei que são conjunturas e pensamentos, mas por que não testar?

Cristóvão precisa sim sair da sombra do Tite em alguns momentos, precisa colocar um pouco de sua cara ao time e arriscar!

Compartilhe!
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
    3
    Shares

Deixe sua Opinião