Os Deuses do futebol agora riem do babaca

“Eu não tenho dúvida nenhuma do que aconteceu lá. Mas os Deuses do futebol sabem o que fazem e vão punir lá na frente.”

Esta foi a frase do babaca treinador do time de Itaquera quando o Ituano derrotou o Tricolor e eliminou os trombadinhas do Paulistão. Um mês depois, este mesmo Ituano, após vencer e eliminar também o Palmeiras, derrota o Santos e é Campeão Paulista de 2014.

Neste momento, Juninho Paulista, os jogadores do Ituano e os “Deuses do Futebol” devem estar rindo juntos desta declaração infeliz sobre uma legítima vitória conquistada naquela ocasião. No campo, o Ituano foi o mais eficiente e venceu o campeonato. Isso prova que, para levar o troféu, é preciso muito mais bola do que nhenhenhé.

Ao mesmo tempo, a conquista do Ituano mostra a lamentável fase que passa o futebol paulista. Sem nenhum representante na Libertadores deste ano, o campeonato regional foi conquistado por uma equipe que brigará nos próximos meses pelo título de Campeão Brasileiro. Da série D. Isso mesmo, o Ituano disputa a série D do Futebol Brasileiro. Que fase, minha gente!

Agora, quanto à declaração de Mano, peço licença para reproduzir a resposta dada pelo Marco Aurélio Cunha: “Graças a Deus os Deuses do Futebol nos trouxeram o Felipão para a seleção!”.

E mais, 11 de maio nos encontramos novamente pela quarta rodada do Brasileiro. Comece a pensar na desculpa nova, pois esse papo de Deuses do Futebol já foi pelo ralo.

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião