PAULINHO da GAMA 2 x 1 ATLÉTICO-MG

Pela 16ª rodada do Brasileirão eis que tivemos um VASCO DA GAMA com um jogo (e time!) mais convincente.

Sem Nenê (que sabemos que está de saída) e Fabuloso (outro que acho que também deve sair, mas aguardemos as “cenas dos próximos capítulos”), o ALMIRANTE contou com a categoria de base e o destaque foi PAULINHO, de 17 anos.

O que gostei do VASCÃO foi a forma de jogar: ofensivamente, sem retrancar querendo apenas o empate fora de casa, mas sim a vitória.

No primeiro tempo tivemos um jogo com mais domínio do VASCO, tanto que com a pressão, Escudeiro toca para Paulinho que, no oportunismo e já mostrando talento, marca: VASCO 1 x 0 ATLÉTICO-MG.

Apesar do domínio, eis que, em um lance duvidoso (já que houve a falta de Robinho em cima do Bruno Paulista) Yago marca um belo gol empatando a partida. Vale ressaltar que, ainda no primeiro tempo, tanto o VASCO quanto o Atlético-MG tiveram baixas: Paulão e Fred saíram reclamando de dores na coxa (Paulão) e na panturrilha direita (Fred). Ainda quase marcamos no final da primeira etapa, mas o goleiro atleticano fez uma boa defesa.

No segundo tempo o galo volta mais forte e dá trabalho para a zaga cruzmaltina, e com isso o VASCÃO estava apostando mais nos contra-ataques. E dito e feito, aos 22 minutos de jogo Guilherme passa para Paulinho que marcou um belo gol no ângulo do goleiro atleticano, sem defesa. VASCO 2 x 1 ATLÉTICO-MG.

Apesar de termos levado alguns sustos, em particular aos 45, com um chute que passou por cima do gol do Martín Silva, nossos querido ALMIRANTE garantiu a vitória e levou pra casa 3 pontos valiosos. Atualmente estamos na 8ª colocação, a 1 ponto do sexto lugar (Sport).

Dia 30/07 enfrentaremos o ATLÉTICO-PR. E vale lembrar das possíveis contratações que o VASCÃO pode fazer nessa “janela” do mercado. Já fechamos com Anderson Martins, e “diz a lenda” que, além de outros nomes, ainda existe a possibilidade de fechar com Dentinho (Shakhtar Donetsk, Ucrânia), Souza (Fenerbahce, Turquia), Wesley Sneijder (Galatasaray, Turquia) – esse confesso que duvido que venha, é o “sonho” da diretoria em trazê-lo para o clube, bem difícil, mas quem sabe… – e até o Dedé pode voltar. Vamos ver o “vai-e-vem” desse mercado e fiquemos na torcida em contarmos com boas (e duradouras!) contratações.

Forte abraço e SAUDAÇÕES VASCAÍNAS! \o/

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião