Pra Trás Nem Pra Pegar Impulso!

Muita calma, Nação Celeste! Apesar do resultado de ontem não ter sido da forma que queríamos, não podemos a partir de agora desconstruir tudo que esse time e, principalmente a diretoria, fez nos últimos três anos.

Tenho visto muitos “Pateticanos” falando bobagens por aí, cantando vitória, falando em humilhação e principalmente falando que o time Cruzeirense pipocou. Vejo também Atleticanos conscientes dizerem que ainda não tem nada ganho, que o jogo da volta é tão perigoso como foi o da ida e que mais do que nunca eles terão que segurar novamente o time que é, independente dos últimos resultados, um dos melhores times do Brasil desde 2013.

A torcida “Patética” deveria mesmo é pensar antes de falar qualquer coisa, pois a Copa do Brasil está totalmente aberta e correm o risco de provar do mesmo veneno que aplicaram nos Flamenguistas e Corintianos. Correm o risco de lamentarem o azar de não decidir em casa, visto que a cada dia entendo ser esse um time muito perigoso dentro dos seus domínios, porém quando sai já não faz tanto medo assim. Ou seja, apenas um time levado por sua torcida!

Aliás, fica aqui uma reflexão a todos os cruzeirenses do mundo, a última coisa que podemos pensar agora é em críticas ao time e principalmente à comissão e à diretoria. Essa comissão já demonstrou lealdade, eficiência e competência para a vitória!

Historicamente somos copeiros e copeiros com resultados concretos. Viramos um resultado de 3X0 contra o River pela Supercopa, ganhamos do todo poderoso São Paulo e do Palmeiras, aquele time mágico montado pela Parmalat, na mesma Copa do Brasil. E quando achamos que já tínhamos ganhado, aconteceu o improvável em 2009.

Nosso adversário é que deveria estar preocupado, pois para eles o segundo tempo da final é realmente importante, para eles a disputa desse título faz esse clássico ser o mais importante de todos os tempos. Para nós apenas mais uma disputa, apenas mais um resultado adverso, apenas mais uma chance de humilhar aquele que nasceu para ser nosso eterno saco de pancadas.

Façamos como em 2011, com casa cheia, com a Nação toda cantando e empurrando nosso time, nossa seleção! Deixem o salto alto para as frangas e mostremos que quando somos desacreditados, a força do nosso sangue Azul se mostra presente. Ganhamos deles com um time mediano, jogamos agora com uma equipe vitoriosa e acostumada a grandes decisões. Temos um maestro no meio, um craque que apesar de não ter feito uma boa partida ontem, tem talento suficiente para massacrar qualquer time do Brasil. Não sofremos de falta de talentos, muito menos de falta de raça!

Esta na hora de virar o disco! Está na hora de parar de lamentar o resultado de ontem e comemorar o empate do São Paulo, resultado que nos permite matematicamente chegar no dia 26 já com o título do Brasileirão garantido. Portanto, o foco a partir de agora é Santos, Grêmio e Goiás, os dois primeiros longe de nossos domínios e o último dentro do maior palco do futebol mineiro, a Toca 3!

Vamos, meu Cruzeiro, continuemos firmes no propósito de sermos campeões Brasileiros, afinal:

Somos Loucos, Somos Cruzeiro!

Compartilhe!
  • 55
  •  
  •  
  •  
  •  
    55
    Shares

Deixe sua Opinião