Primeira Liga

Depois de muito esforço, o Grêmio, através do seu Presidente Romildo Bolzan Jr., conseguiu convencer presidentes de outros clubes e a CBF e será recriada a extinta Copa Sul-Minas, agora Copa-Sul-Minas-Rio que terá o nome de Primeira Liga inspirada na Premier League da Inglaterra.

Os clubes que irão disputar a Primeira Liga serão: América-MG, Avaí, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Figueirense, Fluminense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Joinville e Paraná.

Esta competição, além de não classificar o campeão para nenhum outro campeonato, paga menos aos clubes pelos direitos do que o Campeonato Gaúcho, por exemplo.

Devido à poucas datas disponíveis, a semifinal e a final do campeonato serão disputadas em jogo único na casa do time que tiver o melhor aproveitamento na fase de grupos.

O Inter já se manisfestou através de seu vice de futebol Carlos Pellegrini, que a prioridade será a conquista do Hexacampeonato Gaúcho pelos motivos citados no terceiro parágrafo.

Além desta competição levar o campeão a lugar algum, será disputada no primeiro semestre juntamente com os campeonatos estaduais e a Libertadores da América.

Um dos motivos pelo qual os clubes participantes se reuniram pra criarem esta liga, foi a insatisfação pela maior cota de TV paga aos clubes Corinthians e Flamengo e pela quantidade excessiva de jogos durante o ano.

Deixa eu ver se entendi direito: Já são muitos jogos disputados no ano e criam mais um campeonato! Com a criação deste, os clubes poderão chegar a 90 jogos disputados no ano! Estão insatisfeitos com as maiores cotas pagas ao Corinthians e ao Flamengo e então convidam o Flamengo para participar da Primeira Liga? Pode isso Arnaldo?

Além disso, o primeiro grenal do ano será válido tanto pelo Campeonato Gaúcho como pela Primeira Liga! E se um jogador estiver suspenso por uma competição e pela outra não, como que fica?

Então não se têm competência para ganharem um mísero Gauchão há 5 anos e um título de expressão há uma década e meia e ficam criando competições que quase nenhum clube priorizará para tentarem “sair campeões” como eles mesmos gostam de cantar na Arena OAS. Sim, a Arena ainda é da Construtora OAS.

Parabéns ao Presidente Romildo Bolzan Jr. e a todos envolvidos nesta patacoada!

Imagem: www.esquemadejogo.com.br/

 

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião