Que prejuízo. Força Bolaños!

Quebraram nosso melhor jogador, a grande contratação da temporada, o maior reforço para a Libertadores. Se foi proposital ou não, isso não vem ao caso.

Miller Bolaños está fora do time por, pelo menos, 30 dias em razão da cotovelada que recebeu do lateral William (sim, ele deixa o braço na altura do rosto) no clássico de ontem, na Arena.

Resultado: fratura na mandíbula. Foi um lance na lateral do campo, logo no começo do primeiro tempo. Vendo e revendo, o jogador pode até alegar que não teve intenção, mas a imagem é violenta e William deveria ter sido advertido, no mínimo, com cartão pelo árbitro Anderson Daronco, que teve uma atuação que deixou a desejar.

É um prejuízo enorme sem o equatoriano, que já tinha dado outra cara à equipe. Diante do San Lorenzo na quarta-feira, novamente em Porto Alegre, o momento vai ser de superação.

É um adversário extremamente complicado, independente de ser o último colocado na tabela de classificação do grupo 6 – soma apenas um ponto. Chegou a hora de Henrique Almeida, Everton ou Bobô, seja quem for o substituto a ser escolhido por Roger Machado.

Uma vitória contra o argentinos nos deixa em uma boa situação, quem sabe podendo chegar à liderança, caso o Toluca tropece no duelo com a LDU, o que não é nada impossível de acontecer.

Tudo terá de ser feito sem Bolaños. Uma perda significativa. Que momento para não poder contar com esse atleta de grande potencial. E a sua ausência tinha de ser protagonizada logo pelo arquirrival.

Sobre o Gre-Nal 409, que valeu pela Primeira Liga e o Gauchão, o resultado acabou sendo justo. Dominamos no primeiro tempo, eles jogaram melhor no segundo. Tivemos a bola do jogo com Luan, eles com Vitinho. Tecnicamente não foi um bom jogo. Sobrou disposição, faltaram os gols. Muitas faltas e cartões.

A violência prevaleceu (dentro de campo), infelizmente trazendo conseqüências sérias para o Tricolor, que ainda tem uma longa jornada na Libertadores.

Enquanto o lado vermelho do Rio Grande do Sul terá a semana inteira livre, para jogar no próximo domingo contra o “São Paulo” de Rio Grande. E ainda estão em quinto lugar no Gauchão. Cada um com a competição que merece disputar.

Saudações tricolores.

Foto:  Lucas Uebel/Grêmio

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião