Que Sufoco!!!

Bahia 1x2 Corinthians

O Corinthians foi até a Fonte Nova enfrentar o fraco time do Bahia.

Todos nós esperávamos uma vitória, mas não precisava ser assim, no sufoco!

O Corinthians entrou modificado em campo neste tarde noite de domingo, sem Guerrero servindo a seleção peruana, Elias suspenso e Angel Romero na seleção do Paraguai.

Mano Menezes arriscou uma formação um pouco mais rápida, com Malcon e Luciano, dois jogadores que tem muita velocidade nas pernas mas que gostam de prender demais a bola nos pés!

O Coringão entrou bem, impôs, como de costume, o toque de bola e poucas finalizações.

Levou alguns sustos nas bolas paradas do time baiano, que quase abriu o placar com um gol olímpico e um chute em que Cássio desviou para escanteio.

Em um desses cruzamentos, Cássio pegou a bola e em um lançamento primoroso, coisas que nenhum dos meias ou volantes do Corinthians andam fazendo ultimamente, salvando raras exceções ao Renato Augusto, deixou Malcon, aquele mesmo que tem velocidade, na cara do gol para abrir o placar.

Como de costume o Timão, recuou e tentava armar os contra ataques, mas errava muitos passe bobos.

No segunda etapa a partida começou como terminou o primeiro tempo, toques de bola do Corinthians para os lados, pouca movimentação, muita firula de Malcon e Luciano, e poucas chances de perigo da meta de Lomba.

Com a pouca eficiência do Corinthians, o técnico Charles fez duas substituições e colocou o Bahia para o ataque. Em uma jogada pela lateral, William Barbio e suas madeixas, cruzou rasteiro para Kieza empatar a partida.

Ai bateu um certo desespero com o empate… o que contabilizaria mais um dentre tantos pontos perdidos para um time que está brigando pela permanência na série A.

Com o resultado em igualdade, o time do Parque São Jorge já poderia dar adeus ao G4, pois ficaria muito difícil conquistar uma vaga para Libertadores do ano que vem.

Mano Menezes tentava de qualquer forma vencer a partida, tirou Petros e colocou Danilo e Gustavo Tocantins no lugar de Luciano.

Com o Bahia partindo pra cima em busca da virada não faltou espaços para o Corinthians atacar.

Em uma jogada iniciada por Danilo no meio campo, tabelando com Gustavo Tocantins, o meia e experiente jogador fez um cruzamento primoroso na cabeça de Renato Augusto, selando assim a vitória e dando alívio a nós torcedores.

O Timão hoje se encontra na quinta colocação do campeonato atrás de Grêmio e Inter que possuem a mesma pontuação, mas o time colorado está com um jogo a menos para ser realizado.

Na próxima rodada o Corinthians vai até Belém enfrentar o Goiás.

Melhores Momentos

Ficha Técnica

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: Fahel e Railan (Bahia); Fábio Santos e Petros (Corinthians)
Gols: Bahia: Kieza, aos 24 minutos do segundo tempo
Corinthians: Malcom, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Renato Augusto, aos 38 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará (Henrique); Fahel, Rafael Miranda (Rômulo), Bruno Paulista, Galhardo (William Barbio) e Guilherme Santos; Kieza
Técnico: Charles Fabian

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo) e Renato Augusto; Malcom e Luciano (Gustavo Tocantins)
Técnico: Mano Menezes

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião