Reavaliando!

Em fevereiro havia feito um coluna aqui mesmo falando sobre o elenco do Corinthians para 2016! Acho que está na hora de eu rever e reescrever sobre esses jogadores que aí estão!

Cássio veio em um declínio muito grande em 2016, muitas falhas e estava passando pouca confiança, porém Valter estava voando e assim que o camisa 12 se machucou, ele assumiu a titularidade e não vem comprometendo! Acredito que na defesa de nossa meta estamos bem servidos, mesmo tendo garotos para as demais vagas.

Na zaga, em fevereiro, ainda tínhamos Felipe, porém esse mesmo foi vendido à preço de banana para o Porto! E ficamos com Balbuena, que na minha singela opinião é bom jogador! Temos o Vilson, que parece mais boxeador do que jogador, Yago, que me decepcionou muito, pois acreditava que seu futebol seria mais constante, por outro lado Pedro Henrique, mesmo tão jovem, surpreendeu. Mas como a fase não anda boa, muitas das críticas recaem sobre a zaga. Que não é ruim, mas também não é ótima!

A lateral esquerda é a mesma, por incrível que pareça! Porém Uendel está muito abaixo, não rende na defesa, deixando sempre espaços nas costas, e quando ataca retorna numa velocidade de lesma para cobrir os espaços. Arana teve algumas oportunidades, e ainda acho que ele tem futuro! Porém nenhum técnico quis apostar no moleque. Não que ele seja a solução ideal para o lado esquerdo do Corinthians! O que me deixa mais puto é ver o Fabio Santos apresentando um bom futebol no Patético MG e o Timão tê-lo liberado!

Pela direita perdemos Edilson, GRAÇAS A DEUS!!!, mas Fagner que havia crescido muito com Tite no Corinthians, parece estar meio vislumbrado com a seleção e a oportunidade de voltar para a Europa em 2017 e não vem apresentando o futebol que elogiamos! Léo Principe é jovem também e não comprometeu às vezes que entrou, não creio que esse seja o problema maior do Corinthians.

Os volantes que começaram o ano, somente restou o que não queríamos que restasse! Elias, vendido ao Sporting, numa transação estranha, mas, segundo informações, foi a vontade do jogador, apesar também que em 2016 estava no mesmo nível de Willians e Christian, Bruno Henrique foi outro que alternou bons e muitos maus momentos! Camacho que veio no meio do ano tomou conta da vaga e vem sendo titular! Mas precisamos urgentemente de jogadores que faziam o que o sr. Christian fazia em 2008 e 2009! Por falar em Christian, ele com certeza é a minha maior decepção de 2016! Isso sem falar na nossa brilhante diretoria, que emprestou o jogador mais promissor, Maycon, para a Ponte Preta!

Em termos de nomes contratados para o meio, pode vender tudo!!! Guilherme, Marquinhos Gabriel, Marlone e Giovanni Augusto foram todos tiros no pé! Se juntar não dá um. Fazer gols em jogos contra América MG, Coritiba, Santa Cruz é obrigação para qualquer jogador, agora em jogos decisivos onde se vê que crescer os bons jogadores, não vi uma partida onde eles se destacaram! Uma vergonha!

E o pior é ver o Rodriguinho se destacar!!! Um time que tem que ficar dependendo dele é difícil viu!!! Não é por que em um time com meias ruins o menos pior se destacar é que eu vou elogiar, mantenho minhas palavras, ele não serve para ser titular em um time bem montado! Pode ser bom para compor elenco e mais nada!

E o nosso ataque? Que coisa medonha! Tínhamos André balada e Luciano! Que já se foram no meio da temporada, e restou Lucca, Rildo e Romero. E na minha opinião, Romero é o melhor dos três e em um bem montado ele vai ser titular! Acredito que a torcida tem pouca paciência com o menino!

E agora a super contratação…..GUSTAVO!!! PQP!!! Não consegue dominar uma bola….o que falar desse dinheiro gasto por esse perna de pau???

E claro que a nossa maior perda foi o técnico Tite e toda a sua comissão técnica!

Ai a diretoria, então “comandado” por Andrés, chamou o revolucionário, o magnifico, o maior de todos, Cristóvão Borges!!! Daí por diante foi uma partida pior que a outra. Roberto de Andrade pensando em 2017 dispensou o CB e ficamos sem técnico, mantendo o Carille a frente do time!!! Outra cagada….chama um cara para por ordem na casa…mas não!!! Esperou o time afundar mais e chamou, Oswaldo de Oliveira, um retrocesso de mais de 10 anos!!!

Agora o que esperar de 2017?

Sinceramente? É voltar a sofrer com um bom e velho Corinthiano…pois o futuro é mais obscuro do que aparenta ser!

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião