Seja Bem Vindo e Volte Sempre!

Corinthians x São Paulo

Que clássico foi esse?
Cheio de reviravoltas, penaltis, cartões, reclamações, expulsões e chiadeiras por parte delas. O Corinthians saiu vencedor do primeiro clássico Majestoso que aconteceu na Arena Corinthians.

O Coringão dominou a grande parte do jogo, um primeiro tempo onde o Timão chutou muito mais, ficou mais com a bola e saiu pra cima como time grande que é.
Fez o time do São Paulo recuar e viver das bolas paradas. E foi assim que encontraram o primeiro gol aos 5 minutos com Souza.

O Coringão, mesmo saindo atrás, continuou pressionando e o tricolor do Morumbi, que recuou e não conseguia armar um contra-ataque.

Em jogada de Guerrero, que deu um passe açucarado para Malcom, que chutou e num bate rebate a bola acabou na mão do jogador do São Paulo. Penalti, que Fábio Santos, com muita calma, bateu e empatou.

Mesmo com a pressão o São Paulo ficou a frente com mais uma jogada de bola parada e uma falha ridícula da zaga do Corinthians, que ficou olhando Edson Silva fazer 2×1.

E assim foi o primeiro tempo, Corinthians jogando mais e o São Paulo com duas chances terminando a primeira etapa à frente.

Na volta para o segundo tempo, Muricy tirou Luis Fabiano, que não fez nada e assistiu a partida dentro de campo, por Michael Bastos.

Sem mudanças no time o Corinthians voltou com a mesma postura, agrediu, marcou em cima do lance e com os gritos de incentivo da torcida, que só vacilou em um momento, quando alguns imbecis criaram um pequeno tumulto, partiu rumo ao empate.

Guerrero, que segue sendo a alma do time, seguiu como um grande lutador, e Malcom, que entrou muito bem, não deram sossego e logo criaram uma grande jogada, onde o árbitro assinalou penalti de Álvaro Pereira, seguido de um cartão vermelho, em cima do atacante camisa 9 do Timão. Mais uma vez Fábio Santos empatou a partida.

Com um jogador a menos, o São Paulo lutava, em vão, para não tomar a virada, que em uma grande jogada que envolveu uma tabela entre Danilo e Guerrero acabou acontecendo o inevitável, o gol da virada.

O estádio veio abaixo com a baita exibição que o Corinthians estava apresentando para seus torcedores.

Ainda teve tempo para a expulsão de Fábio Santos, que entrou duro e levou o vermelho direto.

O time do São Paulo, com suas estrelas e toda a badalação, não fez nada e o jogo terminou 3×2 pra nós!!!

Ai me pergunto…por que não joga assim sempre?
Precisa ser só em jogos importantes e que envolvem os fregueses?
Se não vacilasse e não recuasse tanto estaríamos mais próximos da liderança.

Mas agora é seguir jogando assim, tanto dentro, quanto fora de casa.

VAI CORINTHIANS!!!

Quero fazer um adendo, mesmo com as reclamações após jogo por parte dos jogadores do São Paulo, o juíz Luíz Flávio de Oliveira e seus auxiliares foram muito bem na partida, até nos lances mais difíceis

Jogo: Corinthians 3×2 São Paulo
stádio: Arena Corinthians.

Gols: Corinthians: Fábio Santos (2), Guerrero
São Paulo: Souza e Edson Silva.

Cartões: Corinthians: Bruno Enrique (A), Malcom (A), Guerrero (A) e Fábio Santos (V)
São Paulo: Edson Silva (A), Álvaro Pereira (A e V), Ganso (A) e Kaká (A).

Compartilhe!
  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares

Deixe sua Opinião