Seleção? Qual seleção?

Foi-se um mês inteiro de uma verdadeira overdose de futebol. Partidas emocionantes, equipes entrosadas (tá bom.. a do Brasil nem tanto), jogadas ensaiadas. Passada a bruta ressaca da Copa do Mundo, o primeiro pensamento que veio à mente de todos foi “Que preguiça de assistir novamente o Campeonato Brasileiro”.

Mas, ainda que com qualidade inferior, a paixão que contagia o “futebol de times” é imensamente maior que o sentimento pelo “futebol de seleções”, ou pela seleção brasileira. Assim, então, a expectativa era grande para assistir o reforçado Tricolor em campo após quase 2 meses.

A bola rolou em Salvador e a impressão era que a Copa do Mundo ainda não tivesse acabado.

O Tricolor, principalmente no primeiro tempo, jogou um futebol vistoso e envolvente, digno de Copa do Mundo. Foi um daqueles jogos para empolgar o torcedor e convocá-lo ou intimá-lo a comparecer em peso nos próximos jogos.

O que mais me impressionou foi a entrega de toda a equipe, principalmente na saída de bola adversária. Osvaldo e Ademílson, apesar de estarem ocupando provisoriamente as posições de Kaká e Luís Fabiano, foram muito bem. Ganso foi perfeito. Se na armação não foi tão genial como em outras ocasiões, correu e marcou o campo inteiro, recompondo o sistema defensivo, como sempre cobramos dele.

Kardec teve a estreia que sonhava. Chegou, pegou a camisa, entrou, jogou bem e marcou um golaço. Aliás, que golaço! Toques rápidos e envolventes que realmente lembraram a campeã Alemanha. Boa, Kardec. É notável seu empenho, dedicação e orgulho por estar vestindo essa camisa.

Grande destaque também para a dupla de volantes. Souza e Maicon, para mim, foram os nomes do jogo. Com a provável entrada de Tolói na zaga, Rodrigo Caio precisará suar muito para ganhar uma vaga no meio.

E o que dizer dele? 41 anos. 118 gols na carreira. Terminou o jogo e foi treinar junto aos reservas, pois devido à viagem não conseguiria treinar hoje. Que profissional! Que ídolo! Que pena que está acabando…

Ainda tem Kaká chegando aí.
E já tô vendo todo o restante da tabela arregalar o olho…

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião