Substituição no banco do Palmeiras

Quando da derrota para o Atlético/MG eu havia dito que a impressão que tive era a de que Cuca e Marcelo Oliveira tinham trocado de lugar nos respectivos bancos de reservas.

Parecia que logo após o tradicional cumprimento entre os professores na beira do campo, Cuca se sentou no banco do Galo campeão da América e o Marcelo Oliveira no do Palmeiras dos chutões de 2015.

Pois no domingo, após mais uma derrota que tira qualquer um do sério, nosso técnico novamente parecia o outro… De fato, Cuca não estava no nosso banco devido a uma daquelas suspensões idiotas impostas pelo STJD/RJ, mas tem uma enorme parcela de culpa neste revés que nos custou caro!!!

Primeiro, devo lembrar de uma recente matéria – não lembro de onde nem de quem – onde se descreve com riqueza de detalhes e com vários exemplos práticos que Cuca tem como ponto fraco gerir algumas situações corriqueiras em um grupo de jogadores, como por exemplo, administrar a insatisfação de um jogador com o banco de reservas.

Isso ficou evidente no episódio Lucas Barrios. Ora, se não é para o cara ter chance, então que libere o jogador pra negociar com outro clube!!!! Pelo menos alivia a folha salarial (quase R$ 1.000.000,00/mês) e ainda evita que um jogador insatisfeito envenene o ambiente do grupo.

A mim, não parece justo que o Leandro Pereira, que tem pouco mais de 1 mês de clube desde sua volta, passe a ter chances como titular em detrimento de oportunidades ao Barrios!!!

Qualidade por qualidade, se o Cuca resolver optar pelo esquema de jogo com um centroavante fixo, na minha opinião não há nenhum melhor que o Barrios nesse grupo. Ou você espera que o Alecsandro do Doping seja esse cara de referência? Leandro Pereira também não é…. Rafael Marques então… Deixa pra lá!!!

Pô, dá uma sequência de jogo decente aí pro cara, meu!!!! Faz o seguinte: Deixa ele de titular aí por 5, 6 jogos seguidos… Jogando os 90 minutos direto. Daí, se não der em nada, tudo bem, afasta, deixa no banco, negocia… Agora, não dar sequer chance pro cara e ainda colocar como titular um outro que acabou de sentar no bonde andando?? Aí já é sacanagem!!!

Não tem nada pior para um técnico do que ser tachado de traíra pelos seus próprios jogadores!!! Cuidado, Cuca, cuidado!!! Tem gente na fila aí esperando uma chance antes desse Leandro Banana!!!

Odeio ter de usar esse maldito exemplo novamente, mas se tem uma coisa louvável no atual técnico da seleção brasileira e que foi talvez a principal chave de seu sucesso, é respeitar a ordem de escalação dentro do grupo. Joga quem está na fila primeiro. Se esse cara não corresponder, mesmo depois de ter reais e seguidas chances de se firmar na equipe, aí é a vez do próximo.

E o Dudu???? Alguém pode me explicar o fato de não ser titular absoluto desse time? Sobretudo agora sem o Jesus…. Hein, Cuca, tá caçando enguiço com ele também???

É a deixa pra começarem a plantar crise no Palmeiras….

É claro que ainda é cedo. “Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno”, como diz meu avô. Mas, que essas derrotas são duríssimas de aceitar, ah isso são sim!!!! Eu sou do tempo em que jogar contra Galo e Botafogo era só pra cumprir tabela….

Por isso, o alerta já está mais do que ligado.

Será que o mesmo filme está começando a passar de novo? Lesões, possível crise interna por insatisfação de jogadores com o treinador, derrotas idiotas e o campeonato escorrendo pelos dedos???

Como eu disse, ainda é cedo, portanto, acreditemos!!! Mas com aquele pé atrás que todo palmeirense de bom senso se acostumou a ter…

Pronto, Cuca, já pode destrocar de lugar com o Marcelo Oliveira….

Avanti

Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe sua Opinião