Tem que manter isso, viu?

Calma pessoal. Não se trata da gravação do presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Estamos falando do bom padrão de jogo que o Grêmio voltou a apresentar nos seus últimos três compromissos.

A eliminação no Gauchão causou desconfiança sobre o rendimento da equipe. No entanto, as três vitórias consecutivas sobre o Botafogo e o Atlético-PR, ambas pelo Brasileirão, e o Fluminense, na Copa do Brasil, foram convincentes.

O conjunto tem sido o diferencial no time de Renato Portaluppi. Ninguém é mais do que ninguém. Mas, não tem como não destacar três peças importantes nesta engrenagem tricolor.

Ramiro, por exemplo, transforma-se no motorzinho em campo. Desde a chegada do treinador, em setembro do ano passado, virou um dos principais jogadores do elenco. Das críticas pelas atuações abaixo do esperado virou titular indiscutível. O mesmo ocorre com o Arthur, jovem promessa que figura entre os 11 há pouco tempo, mas parece um veterano tamanha qualidade que dá ao meio-campo.

E o que dizer de Lucas Barrios? Não era difícil imaginar que se tornaria essencial no ataque. Em 17 jogos, já marcou 10 gols – um a cada 85 minutos. Adaptou-se rápido ao clube e desmitificou a ideia de que não seria possível atuar com centroavante.

Barrios movimenta-se muito e também conseguir estar na área, como típico camisa 9 (na verdade o gringo utiliza a 18), pronto para balançar a rede. Que possa seguir dando alegrias à nossa torcida. Sem falar que Maicon, Miller Bolaños e Douglas estão fora, recuperando-se de lesões. Ou seja, quando o elenco estiver completo, o leque de alternativas vai ser ampliado para enfrentar a maratona de partidas até dezembro.

A chegada de reforços para o segundo semestre é importante para qualificar o grupo. Muitos duvidavam no início desta temporada, mas Léo Moura queimou a língua dos críticos. No auge dos 38 anos, tem fôlego de guri, capaz de provocar inveja em atletas de 20 ou 25.

É bom saber que o coletivo tem funcionado a pleno vapor. Estamos recém na segunda rodada do Brasileirão, no entanto, a liderança dá moral para trilhar os caminhos das conquistas, sob a batuta do maquinista Renato e seus passageiros.

E eles? Ainda estão aprendendo o ABC da Segundona.

Saudações tricolores do único time gaúcho na Série A do futebol nacional!!

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Compartilhe!
  • 40
  •  
  •  
  •  
  •  
    40
    Shares

Deixe sua Opinião