Topa Tudo Por Dinheiro

É difícil você não ser seduzido por uma proposta de trabalho melhor, mas para isso nós, meros mortais, sempre pensamos em condições melhores, no crescimento profissional e aonde poderemos chegar enfrentando esses novos desafios.

Mas para o meio futebolístico é tudo diferente. Tudo gira em torno do dinheiro!

Basta ver essa debandada de jogadores para a China!

Vamos parar um pouco de pensar como torcedores, vamos parar de usar o coração apaixonado pelo nossos times … pois eu sendo jogador nunca abandonaria o Corinthians!!!

Mas sendo um profissional, pensaria sim em trabalhar em uma empresa melhor, ganhando um bom salário, pensaria: Aonde essa nova empresa pode me levar? Até aonde poderei chegar? O que eu quero para o meu futuro? Quais os conhecimentos irei adquirir? O desafio vale o sacrifício?

Vamos dar como exemplo fictício, um jogador chamado Renato.

O cara começou novo e acabou sendo destaque e logo despertou o interesse do futebol Europeu, foi vendido para um time médio e acabou sofrendo inúmeras lesões, o que o afastaram da possibilidade de buscar o mercado para os grandes clubes da Europa.

Ele estava fadado à viver de temporadas com poucas partidas em campo e muitos dias no departamento médico.

Ele, por alguns momentos, pensou em desistir do futebol, até que apareceu em sua vida o Corinthians, que o seduziu pela sua estrutura e por ter um centro especializado na recuperação de lesões.

Então Renato voltou…ganhando seus “míseros” 400 mil por mês. Mas estava de volta ao seu país, e viu que havia a oportunidade de voltar a jogar no nível que ele apresentou quando apareceu para o mundo.

Assim os olhos de Renato voltariam a vislumbrar uma nova oportunidade.

Renato fez uma temporada incrível, levou o time a ser campeão, foi considerado o melhor jogador do campeonato, voltou a figurar entre os convocados da seleção! (Que deveria ser a maior glória para qualquer jogador.)

Claro que propostas viriam, afinal todos sabem o grande jogador que é!

Novas propostas da Europa? Novos desafios? Novas oportunidades de crescer e se manter entre os convocados da seleção canarinho? Quem sabe disputar uma Copa do Mundo!

Proposta vieram… pode ser que o time que lhe fez proposta não tenha sido o melhor, pode ser que o desafio não seria o que ele estava esperando, ou poderia ser que o salário não seria o que ele desejava!

Afinal ganhar, aproximadamente, 4 milhões de Reais no ano, não dá pra fazer um pé de meia no Brasil!

Então surgiu um time que o seduziu…

Seria ele o Barcelona? Que está em todos os maiores campeonatos da Europa, que briga por todos os títulos!
Seria o Manchester City? Que hoje figura como um grande clube da Inglaterra e quer se colocar entre os grande do mundo.
Seria então o Milan? Que é gigante, mas hoje passa por problemas, mas lhe daria o desafio necessário, o salário procurado.
O Schalke? que vem tentando crescer na Alemanha e que mesmo não sendo grande, lhe daria uma visibilidade para surgir novas oportunidades em clubes de maior expressão.
Ou seria o próprio Corinthians? Que aumentou seu salário, que está participando da Libertadores e que o fez voltar ser o que era.

Não, era o famoso time com “MUITA GRANA”…que não lhe dá o desafio de estar em um campeonato forte, que não lhe dá perspectiva de alcançar um time maior, que não lhe dá a estrutura para poder jogar o futebol no nível que o levou a seleção brasileira.

Mas é o “MUITA GRANA”!!! E isso é o que realmente importa!!!

Vale mais hoje fazer o “pé de meia”? Vale mais deixar o auge de sua carreira, que é a seleção? Vale deixar os desafios? Vale topar tudo por dinheiro?

Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Deixe sua Opinião