Torcedores ou baderneiros?

Pra Cima Delas Timão

Não é de hoje que os times sofrem penalizações por causa de seus torcedores, se é que podemos chamar de torcedores aqueles que vão à campo e causam confusões, brigas e acabam atacando objetos dentro do campo.

Também não é de hoje que existem punições severas para os clubes quando ocorrem alguma algazarra.

Mas será essa uma solução?

Acho que não…o certo seria a proibição dos elementos causadores dos problemas dentro do estádio, e uma punição severa para eles, tais como: cadeia, serviço comunitário ou qualquer outra punição que faça esses idiotas ficarem afastados dos estádios, assim não prejudicaria o clube e muito menos aqueles torcedores de verdade, que vão para torcer, incentivar e apoiar o time de coração.

E veja bem, não estou falando daquela ou essa torcida e sim de elementos que se acham mais torcedores do que os outros e vão simplesmente para causar tumultos.

A tecnologia está ai, basta um pouco mais de eficácia para prender esses agitadadores e bani-los dos estádios.

Não sou muito fã do presidente do Atlético MG, Alexandre Kalil, mas em entrevista realizada pela ESPN, o cartola deu sua opinião sobre as brigas entre torcidas, e posso dizer que concordamos. Clique aqui e assista.

“…quem prende bandido não é presidente de clube de futebol, é polícia. Há no futebol, o cartola é o demônio, ele tem de prender a torcida organizada, ele que tem de proibir, julgar, pera aí tenho de pagar folha de pagamento, pagar imposto, quem prende é polícia”…”A Polícia tem de prender, a Justiça tem de condenar e colocar na cadeia”.

Confusão Arena Corinthians

Por sua vez, o Corinthians pode sofrer uma penalização de 1 a 12 jogos ou multa se for denunciado ao STJD, já que o árbitro da última partida (Corinthians x Meninas), relatou na súmula a briga e de um objeto que foi parar dentro de campo.

As imagens serão analisadas pelo Tribunal para identificar possíveis infrações.

Outro ponto que me chamou atenção é que o STJD irá analisar os gritos “homofóbicos” trocados entre as torcidas, o que é um absurdo!

As brincadeiras e provocações sempre existiram e sempre vão existir dentro de um estádio…querer acabar com esse tipo de zombaria é acabar um pouco mais com a graça do futebol.

 

Compartilhe!
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares

Deixe sua Opinião