UM 2015 DE MUITA PAZ E FUTEBOL PARA TODOS

Sabe, amigos amantes do futebol, ao pensar no que escrever para encerrar o ano, e tendo como base alguns eventos recentes em minha vida, decidi em fazer algo generalizado, algo do tipo “como um todo”.

Com isso, o que dizer de 2015? Bem, teremos o Fogão na Segundona (e que volte com as mesmas honras que nós, Vascaínos, tivemos! Beeeeemmm diferente de “certos timecos” que pagam para não cair e/ou fazem “conchavos” com uma emissora global…). Também teremos, possivelmente, um futebol com fortíssimas influências do “massacre pós-copa” e do “massacre à mineira”.

A primeira por questões de como REALMENTE gerar, administrar, um verdadeiro time campeão (vide texto “Brasil e a sombra do eterno 7 x 1”). E a segunda pelo desempenho espetacular do Atlético e Cruzeiro nos torneios disputados em 2014 demostrando que futebol bem jogado e na raça pode, sim, ser feito sob uma administração séria, sem tanta influência de terceiros. Esses times deram uma lição de administração e gestão de pessoas. Para agradar “gregos e troianos”, eis que posto, no final do texto, alguns links sendo um em especial para cada time. Desfrutem aê, Fabrício e Sérgio, e parabéns.

Com isso, acredito que teremos (tomara!) um futebol mais sério e com o “pé no chão” no tocante às contratações e demais segmentos administrativos.

Por fim, e voltando ao título, não acharam nada de estranho nele não?! Caso não, deveriam. INFELIZMENTE, no futebol tupiniquim, a palavra PAZ é praticamente um antônimo do FUTEBOL. Pois é… e é isso que espero para 2015: FUTEBOL COM PAZ, MUITA PAZ! E não GUERRA. Que as leis sejam severas contra os marginais que vão aos estádios para brigarem e cometerem infrações das mais diversas. Que as provocações fiquem no campo, e não levadas para fora dele e resultarem em pancadarias e mortes. Enfim, que a PAZ seja, definitivamente, um sinônimo de FUTEBOL. (perder entes queridos é horrível, como foi no meu caso recentemente, mas perdas devidas a confrontos de torcidas… isso tem que parar!)

Ah! E sobre o nosso VAXXXCÃO?! Bem, sabemos que possivelmente não teremos contratações “pomposas”. O que espero é que tenhamos um time em formação, mas competitivo. E que as fichas apostadas em Doriva deem resultados e muitas alegrias para a nação cruzmaltina!!! =)

Anotem aê: DOMINGO 01/02/2015 teremos o início da TAÇA GUANABARA. E se não me engano, nos dias 21.23.25/01 às 22h, teremos um torneio-amistoso com a mulambada e os bam… digo, São Paulo FC e espero que iniciemos 2015 com um prato bem exótico: URUBÚ ao molho rosê. 😉

BOAS FESTAS e FELIZ 2015!!!

Forte abraço.

( links )

Supremacia dos times mineiros na premiação do “Craque Brasileirão 2014.
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2014/12/clubes-mineiros-dominam-a-premiacao-do-craque-do-brasileirao-2014-4659672.html

Crônica do Cruzeiro em 2014.
http://www.youtube.com/watch?v=pAoG54ZPCYM

Vídeo Motivacional do Atlético na Copa do Brasil 2014.
http://www.youtube.com/watch?v=MYHiyW1dzJc

Torneio Amistoso 2015 em Manaus.
http://espn.uol.com.br/noticia/467385_torneio-amistoso-em-manaus-e-confirmado-com-presencas-de-flamengo-sao-paulo-e-vasco

Compartilhe!
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
    4
    Shares

Deixe sua Opinião