Vascão embalado atinge mais uma marca do futebol brasileiro!

O Gigante da Colina embalou de vez e bateu mais uma marca do futebol nacional. Com a vitória nesta última terça-feira em Santa Catarina, sobre o Joinville por 2×0, alcançou a melhor campanha dentre as sete primeiras rodadas da Série B, desde que a competição adotou o sistema de pontos corridos em 2006, com 19 pontos em 21 disputados.

O Rei do Rio entrou em campo contando com o retorno de Yago Pikachu e Marcelo Mattos que estavam suspensos, além de Andrezinho que volta a ganhar ritmo e começou a partida como titular. Com o resultado a sequência de invencibilidade que dura mais de sete meses também aumentou, agora são 34 partidas sem perder.

Além disso, Thalles que estava suspendo em razão do terceiro cartão amarelo cedeu lugar ao novo goleador da Colina, Leandrão, que disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Boavista, time ao qual estava emprestado, e obteve boas atuações, porém o camisa 9 nunca desistiu de voltar a jogar pelo Cruzmaltino e sempre expressou essa vontade.leandrão

Leandrão não deixou por menos, em uma noite de grande inspiração balançou a rede adversária por duas vezes, uma aos 22 minutos do primeiro tempo, depois do cruzamento de William Oliveira, que também jogou bem, e a outra aos 27 minutos do segundo tempo, aproveitando a sobra após lançamento de Luan.

A vitória do Vascão significou outra conquista, superamos a Mulambada em invencibilidade nos jogos oficiais. Após nos tornarmos hexacampeão carioca invicto, DE VERDADE, vencendo o time “Sem-Teto” na semifinal inclusive, ultrapassamos a maior sequência oficial deles que ocorreu entre 1978/79, disputando apenas o carioca. Aos mulambos, o choro é livre.

Já o Mito da Colina Nenê irá desfalcar a equipe no próximo jogo por cumprir suspensão, o camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo em razão de um lance sem bola. Após o recuo da bola pela zaga do Joinville para o goleiro, a torcida adversária vaiou o meia vascaíno, e ele mostrou o número 2 com os dedos para dizer que estava vencendo a partida por 2 a 0. Isso foi o suficiente para que o quarto árbitro comunicasse tal ação ao árbitro principal da partida, que penalizou o jogador com o cartão.VascoEurico

Outra curiosidade da 34ª partida invicta é que ela aconteceu no mesmo dia do aniversário do famigerado presidente do clube, Sr. Eurico Miranda, que ao final do jogo foi ovacionado pelos torcedores que cantaram parabéns e ainda entoaram o grito de “casaca”.

A próxima batalha será sábado dia 11, às 16h30, contra o segundo colocado na tabela, Atlético Goianiense. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Sem Nenê é verdade, mas com Leandro Matador!

Ao Vasco tudo!

Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Compartilhe!
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares

Deixe sua Opinião