Vocês e suas mentiras vão pra…primeiro de abril!

Segundo Gabriel, o Pensador, José e Maria eram duas criancinhas que viviam em um mundo do faz de conta. Queriam apenas viver com felicidade, o que se tornara impossível diante de tantas mentiras contadas pelos adultos, seja pelas histórias da TV ou na vida real. Pois bem, não sei porque mas o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro me remeteu a essa música, chamada Mentiras do Brasil. Aqui, pra facilitar o entendimento, vamos de João e Maria e de Mentiras de Minas. E é aí que a história realmente começa…

Aqui, há sempre uma Maria a contar mentira, não é mesmo? Ricardo Goulart, o profeta ao avesso, não foi o primeiro, mas partiremos dele e de sua célebre frase que por si só resumiria esse texto: ‘Quarta-feira tem mais’. É, meu amigo, teve sim. Não como previsto, pois aquela final de Copa do Brasil estava bem pra Jota Quest: fácil, extremamente fácil, o que causou estranheza a todo atleticano. Afinal de contas, a nossa história não nos permite acreditar em molezas. Por isso mesmo, esperamos que domingo, no salão de festas, a coisa seja mais complicada.

Mas Goulart tem um monte de súditos. Mano, pobre mano, que chegou aqui dançando, não parou por aí. Falou um monte de bobagens e mentiras e acabou desmascarado, assim como fora em 2014. Desculpe, meu caro, mas você dizer que conhece a aldeia é das maiores mentiras contadas por estas terras cercadas de belas montanhas. O programa de índio aqui é o seu papel e a cada confronto com nosso Galo você vai aprender um pouco mais, pelo menos, a ser mais humilde, por mais difícil que isso possa ser para você.

‘Posso garantir ao torcedor do Crüzeiro que não levaremos três gols no próximo jogo’, disse o pobre Mano ao final do primeiro jogo pelo Brasileirão do ano passado. Pois bem, veio o returno e novo três a um no lombo. Veio o primeiro jogo da final do Mineiro e…. não! Só pode ser mentira!!!! Pior que não, né? Sorte que o lombo da turma da Enseada das Garças parece acostumado…quem já levou nove, nem assusta com três…ou assusta?

Essa turma é da mentira mesmo! Chamam o estadual de rural, mas inventam uma tríplice coroa quando convém. Contando com o Mineiro, ora pois! Só rindo. Levam tão pouco a sério que no fim da semifinal um de seus jogadores vai aos microfones dizer que “vamos passar por cima na final, seja qual for o adversário…”. Coitado! Esqueceu que na aldeia todo mundo é Galo Doido!. Passar o trator na Patrocinense e na Tombense é uma coisa, amigo. Aqui a conversa é mais séria. Mas se é arrogante, está do lado certo da lagoa da Pampulha. E se é Neves, tem no DNA a mentira (que me desculpe o Tancredo. Ele não tem culpa da família que fez. Ou tem?)

Para não dizer que sou implicante, vou ressaltar as verdades ditas pelo ‘ladilá’ da lagoa também. Riascos, que vem aí quarta-feira (será que tem mais?), foi mais verdadeiro do que nunca: “O Crüzeiro és uma mierda”. Concordo, meu amigo. Uma mierda bestial que vive me fazendo rir. É pouco Barcelona das Américas para muito Once Caldas que tem no currículo.

Teve também o tal do Ezequiel, que chegou aqui dizendo que o Criciúma é maior do que o Crüzeiro. Verdade. Disso eu já sabia desde que o amigo Thobias Almeida cravou, na final da Copa do Brasil de 2014: Nosso rival é o Criciúma Dortmund! Não há como negar, meu caro. Mas para nossa sorte, o rural que o Criciúma joga é outro, né? Enquanto isso, reinamos na terra do pão de queijo que, claro, ainda está no fogo. Assando junto da batata de uns e outros que foram às redes sociais dizer que matariam a decisão já no Horto. Cuidado, Maria. O peixe morre pela boca. Vai que a raposa também?

Mas o último domingo não ficou marcado apenas pelas mentiras das Marias. Afinal de contas, a história do Gabriel, o Pensador, tinha outro personagem, não é mesmo? O José, que aqui transformamos em João. Ele também soltou das suas: ‘Maria, eu sei que você treme’, cantou em alto e bom som para todo o Brasil escutar. Sábio, esse João. Só falta dizer que viu Riascos ir pra bola, que ganhou de 9 x 2 e que viu o gol do Vanderlei e o Fábio lá de costas a chorar….

Compartilhe!
  • 21
  •  
  •  
  •  
  •  
    21
    Shares

Deixe sua Opinião